Às vésperas do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o município de Salgueiro (PE), no sertão central, ainda tem 50% da sua população que não procuraram os postos de saúde.
Pelo menos são esses os dados parciais informados pela Secretaria de Saúde do município. Por conta disso, a prefeitura está mobilizando o público-alvo da campanha a irem a um dos postos para receber a vacina.
Estão aptos a serem vacinados os seguintes grupos: idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos e profissionais de saúde. Cada pessoa desse grupo deve levar seu cartão de vacinação a um posto para receber a dose. Quem não tem, pode fazer no ato da imunização.
Ao todo, o Ministério enviou mais de 8 mil doses para Salgueiro, que está sendo aplicada em todas as 16 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas na cidade e zona rural.
Até agora, 4.350 pessoas foram imunizadas. Segundo a secretária de Saúde, Gorete Coelho, a meta é vacinar 80% do público-alvo. “Ainda esperamos um bom número de pessoas nos postos. É preciso enfatizar a importância da vacina para os idosos, crianças e gestantes, que são o público mais vulnerável diante da contaminação”, afirmou. (com informações da Ascom/PMS)



