Vinte e oito coordenadores municipais da VII e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres), de Salgueiro e Serra Talhada, no sertão pernambucano, participam de hoje até a próxima sexta-feira (13), do curso de Municipalização das Ações de Controle de Tabagismo e Outros Fatores de Risco para o Câncer, no Orange Praia Hotel, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a coordenadora do Programa, Graça Maciel, o objetivo é multiplicar as informações para que os municípios implantem trabalhos de controle e prevenção ao fumo.
Segundo a Folha de Pernambuco, no conteúdo do curso, com duração de 40 horas, informações sobre a legislação para manter os ambientes livres do fumo, dicas para tratar do tema nas escolas, como prevenir a iniciação ao vício e outros fatores de risco para o surgimento do câncer (alimentação inadequada, exposição ao sol e o consumo de álcool, por exemplo).


