As perdas nos serviços de abastecimento de água, que no Brasil estão na ordem de 30%, são potencializadas pelas ligações sem medidor, ligações clandestinas e medidores com a vida útil ultrapassada, mal dimensionados e instalados de maneira incorreta. Para corrigir estas distorções o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, iniciará no mês de outubro, a colocação de hidrômetros nas residências que ainda não possuem o equipamento e substituição dos que se encontram danificados.
A vida útil de um hidrômetro é de aproximadamente cinco anos, entretanto a maioria das casas em Juazeiro está com o mesmo aparelho há mais de 20 anos, afetando o bom funcionamento na hora da medição, ou seja, maioria dos imóveis possui hidrômetros fora dos padrões ideais.
Com essa ação, o SAAE pretende hidrometrar todas as residências e, consequentemente o usuário estará acompanhando o seu consumo, pagando um preço justo e contribuindo para um melhor racionamento da água.



Duvidava se depois desses 20 anos de uso, se os hidrometros passassem a marcar “pra mais” do que devia, se eles seriam trocados.
Beneficio so pro SAAE mesmo.