SAAE realiza melhorias no abastecimento de água e esgoto do distrito de Juremal

por Carlos Britto // 22 de junho de 2010 às 21:59

torneiraO Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) continua realizando um trabalho efetivo para melhoria no abastecimento d’água no interior do município. No distrito de Juremal foi colocado um motor bomba elétrico 7.5 cv que joga água da caixa d´água para a rede geral. Com isso, a melhoria no abastecimento nas residências da localidade chega a 50%. 

De acordo com o chefe de divisão do interior, Manoel Evangelista (Didi), em Juremal o problema de água era constante. “Após a colocação do motor bomba elétrico, resolvemos uma grande parte da falta de água nessa região. Antes não tinha água de manhã cedo nas residências, e hoje esse problema não existe mais”, afirma. 

Para o morador Benjamim Benevides, há alguns anos o problema de água era muito sério. “Faltava água a toda hora, muitas vezes de três a cinco dias consecutivos. O fornecimento melhorou em torno de 50%. Não tenho que reclamar dessa nova gestão, e quem reclamar é porque não sabe reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelo SAAE na localidade”, esclarece. 

Outro serviço que o SAAE está começando a realizar no distrito é a colocação de 570 metros de tubulação para implantação de uma rede coletora de esgoto. Serão beneficiadas as ruas da Cuba, do beco do colégio e a rua do mercado. O serviço de mão de obra foi terceirizado, porém todos os materiais utilizados na colocação da rede de esgoto serão disponibilizados pelo SAAE. 

Serviço também comemorado pela moradora Janilda Nascimento. “Em relação à água o problema já está resolvido. A questão que incomoda a população de Juremal são os esgotos a céu aberto. Estou muito feliz em saber que o SAAE já está solucionando esse problema. Agora a população não tem mais o que reclamar”, afirma. 

Segundo o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o órgão continuará trabalhando pela melhoria no fornecimento d’água na sede e no interior do município. “Tudo que investimos nesse tempo ainda é pouco para resolver o problema da falta d’água no município, porque existe um atraso de décadas, mas acreditamos que estamos trabalhando de maneira correta, e os resultados já estão sendo sentidos pela população”, colocou o diretor.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários