Representantes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro (BA) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) realizaram nesta terça-feira (6) uma reunião interinstitucional para alinhamento técnico das obras do Complexo Viário (Travessia Urbana). O encontro teve como objetivo esclarecer pontos e garantir o andamento das intervenções, sem prejuízos à infraestrutura de saneamento da cidade. Participaram da reunião o engenheiro civil André Luiz Ramos, representando o DNIT, a diretora-presidente do SAAE, Fabiana de Possídio, e o gestor de Projetos e Obras da autarquia, Luiz Humberto Valente.
Durante a discussão, foram analisados os dois pontos relacionados à rede do Bairro Castelo Branco. Segundo esclarecimentos técnicos apresentados, a rede pública existente no local trata-se de uma linha de transmissão que não interfere na execução das obras nem representa qualquer obstáculo ao cronograma da Travessia Urbana. Outro ponto debatido foi a intervenção realizada pelo SAAE nas células de drenagem do Riacho do Macarrão e na região da Malhada da Areia. Conforme esclarecido durante o encontro, a atuação da autarquia ocorreu em razão da quebra da linha de recalque do sistema de esgotamento sanitário, ocasionada durante as obras da Travessia Urbana, não havendo, naquele momento, alternativa técnica viável para outra solução.
Em relação ao trecho da rede do Bairro Castelo Branco, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAAE informou que a rede já se encontra devidamente capeada, garantindo segurança para a continuidade das intervenções viárias.
Ao final do encontro, o DNIT comunicou oficialmente a retomada das obras da Travessia Urbana a partir da própria data da reunião. Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento urbano de Juazeiro, o SAAE destacou que atua de forma colaborativa para assegurar a continuidade das obras, preservando os sistemas de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem, essenciais à população.


