SAAE e Coelba respondem, mas não convencem vereador

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 17:37

Vereador Alex Tanuri (PSDB) autor do requerimento da Audiência Pública

Joaquim Neto, diretor do SAAE em Juazeiro

Sérgio Melo, gerente de operações da Coelba Juazeiro

A audiência pública da manhã de hoje (27) foi solicitada para dar esclarecimentos sobre a problemática da falta intensa d’água e de energia em Juazeiro durante o período de fevereiro. O representante da Coelba, Sérgio Melo, declarou que o problema foi solucionado em menos de 24 horas. “No dia 05/03 houve um acidente com um dos transformadores e, alguns pontos da cidade ficaram sem abastecimento durante cerca de 10 horas, pois o transformador móvel estava em Feira de Santana e necessitávamos desse tempo para transportá-lo. Em menos de um dia já não tínhamos mais problemas com relação ao fornecimento de energia”.

Contudo o diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirmou que “a queda da energia no período do carnaval prejudicou o abastecimento d’água, já que as bombas não tinham força para puxar o líquido. Mas assim que foram resolvidos os problemas com a Coelba, o abastecimento se restabeleceu”, afirmou o gestor.

Porém, as provas apresentadas pelo vereador Alex Tanuri (PSDB), autor do requerimento, revelam que há localidades, como Carnaíba do Sertão, que chegam a ficar cinco dias sem cair uma gota d’água das torneiras. Para ele, a audiência não foi amplamente satisfatória. “O gestor do SAAE quis jogar a culpa na Coelba, mas não responde o porquê da constante falta de água em muitos bairros dessa cidade”. 

SAAE e Coelba respondem, mas não convencem vereador

  1. maria das graças disse:

    A conta de água em Juazeiro é absurdamente alta, 30 reais mil litros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários