
Parece brincadeira, mas não é. Quanto mais o Blog mostra a vergonhosa situação de uma rua localizada entre a 8ª Ciretran e o antigo Centro da Juventude, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, pior a coisa fica.
Nas fotos tiradas ontem (03) por nossa reportagem, o lixo e os entulhos despejados no local parecem ter aumentado, a ponto de praticamente invadirem uma pequena estrada de terra.
A falta de conscientização da comunidade, mesclada à pouca atenção dada pelo poder público há anos, contribuiu para o problema. E, pelo visto, para acabar de vez com essa vergonha só mesmo alguma obra significativa naquele local, a exemplo de uma praça. Todos, com certeza, sairiam ganhando.



Carlos Brito
Do jeito que está aí, tá é limpo! Sem falar que quando tem galhos secos tem gente que passa e coloca fogo. Tem dias que acordamos com a fumaça e em outros vamos dormir com ela. Guilherme Coelho já foi duas vezes prefeito, Fernando Bezerra foi três vezes, Odacir Amorim foi uma vez e nada fizeram por esse espaço e sem falar do espaço entre o Centro da Juventude e a escola profª Adelina Almeida que também fica do mesmo jetio. E para completar Júlio Lóssio atual prefeito também não está fazendo nada. São dois pequenos trechos que já deveriam está pavimentado, o bairro da Areia Branca tem dois vereadores Maria Helena e Ibamar Fernandes e que diga-se passagem não estão no primeiro mandato. Moro próximo a esses trechos e já vi várias carros, carroças e até caminhão descarregando lixo. Até quando esse problema vai continuar? Cadê as autoridades competentes?
Antonio Luiz
Antes do prefeito Júlio já existia essa pratica ???
Caso semelhante, ou até mesmo pior ocorre no bairro KM 2, entre a garagem da Joalina e o Posto Espacial. Onde formou-se um lixão em plena região central da cidade, são criados animais que ocasionam diversos problemas aos transeuntes, boca do lobo que encontra-se entupida a quase um ano, correndo assim o esgoto a céu aberto. Diversos problemas são ocasionados no referido local, pois crianças brincam no meio do lixo o do esgoto, ocorre a queima constante dos residuos sólidos que não são aproveitados pelos familiares dos benefiados. Não compreendo qual o motivo que impede a soluçao deste problema que deveria ser de interesse da justiça pois constitui-se crime ambiental. O terreno é privado e cabe ao poder público aplicar medidas cabíveis aos donos do terreno e a familia que esta gerando este crime contra o meio ambiente, esperamos que providencias sejam tomadas imediatamente. Carroças e até caminhões fazem o despejo do lixo no referido local. O que estão fazendo os nossos vereadores que não tomaram medidas para a soluçao deste problema? Fica aí a interrogação.É importante que a comunidade se maniste repudiando o total descaso.
MAL EDUCADO É POVO QUANDO O PREFEITO ASSUMIU A PREFEITURA JA EXISTIA ESSE LIXO AI,ENTÃO O PROPRIO MAL EDUCADO SÃO ESSE POVO DAI DE PERTO O DETRAN MESMO QUE MORA POR DE ATRAS DO DETRAN,OU DO COLEGIO ADELINA ALMEIDA
outro lugar que tá virando um lixão é no distrito, numa PISTA ATRAZ DAQUELE POSTO DA ENTRADA, ESTÁ A MAIOR LOUCURA.
Tem que colocar para correr os carroceiros que ganham para fazer essa sujeira. Eles colocam também entre a Escola Adelina Almeida e o Centro da juventude. O pior é perto da biblioteca Municipal. Que absurdo!
OS VEREADORES DO BAIRRO NUNCA FIZERAM NADA PELA AREIA BRANCA, E SÃO DOIS IBAMAR E MARIA HELENA, ESSE ANO EU VOTO PELA RENOVAÇÃO GERAL.