Rotina de tragédias

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2012 às 20:34

O Blog já havia registrado neste sábado (04) um acidente envolvendo um motociclista, ocorrido sexta-feira (03) na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Na manhã de hoje, infelizmente, outro fato parecido foi registrado. Desta vez dois motociclistas se chocaram na na Avenida Cardoso de Sá, proximidades do Iate Clube.

Uma equipe do Samu foi acionada para fazer os primeiros atendimentos. No asfalto, as marcas de sangue deixavam claro a gravidade do acidente. A foto acima foi enviada por um leitor e ainda não temos informações sobre as vítimas.

Rotina de tragédias

  1. Luana Ferraz disse:

    Infelizmente esse acidente deixo uma vítima, não o nome do Pastor que veio a falecer nesse acidente, sei que o mesmo veio a óbito antes de chegar ao hospital.O mesmo é irmão de Romilda da Igreja Filadelfia e está visitando seus famíliares, pois ele estava morando no Piaui.
    Estou triste com o grande número de acidentes de moto em Petrolina.

  2. Luana Ferraz disse:

    Correçâo: Não sei o nome do pastor que infelizmente veio a óbito

  3. edvaldo disse:

    Carlos Brito, infelizmente, o Jovem Pastor Jean Carlos, faleceu.

  4. mariano carvalho cabral disse:

    Moto legal, crack ilegal, porém ambos vem a muito tempo destruindo familias em nossa cidade.

  5. PEDRO CALDAS disse:

    Carlos Britto é preciso que as autoridades tomem alguma providencia quanto ao grande numero de acidentes de motos. Famílias estão sendo destruidas temos que dar um basta nesta situação.
    Estou perdendo um grande amigo. Jean é um amigo mais chegado que irmãos como diz o sabio Salomão. Estudamos juntos no Paul Harris terminamos o 2º Grau e jogamos muito futebol juntos. Um excelente filho, pai, marido, amigo e acima de tudo um grande servo de Deus. Deixou a mordomia da cidade grande para levar a palavra de Deus nas terras do Piauí. Um evangelista nato que deixou os amigos para atender ao chamado de Jesus. A minha alegria é saber que ele está no seio de Abraão no paraíso, o lugar onde dia vamos todos estar.
    Aos familiares os meus sentimentos e a nossa oração para que o Espirito Santo de Deus esteja consolando cada coração…

    1. Paulinho - Areia Branca disse:

      Que Deus conforte os familiares e amigos deste exemplar cidadão. Jean, “Pastor” ou simplesmente “Bilula”, como era conhecido no meio do futebol de várzea, vai, sem sombra de dúvidas, deixar muita saudade para aqueles que tiveram a honra e o prazer de tê-lo no convívio. Vai em paz, irmão.

  6. Luciana Lima disse:

    Pastor Jean, um verdadeiro homem de Deus. Simples, humilde; e com um coração cheio de amor ao próximo. Um grande missionário. Numa de suas últimas pregações, estava presente, foi linda a mensagem de Deus naquela noite…Pastor Jean, um grande exemplo para todos nós!

  7. Ivan disse:

    Aqui em Petrolina moto passou a ser sinônimo de MORTE, o trânsito com estes veículo é uma loucura, um perigo constante, um acidente previsível…..a morte pede carona. De minha parte, nos deslocamentos não muito longos, prefiro ir caminhando, para a tranquilidade de meus familiares, pois é bom para o meu bolso, para minha saúde, para a minha vida ….Em caso de se deslocar para lugares mais distantes vou de ônibus, que apesar da precariedade e da demora, sinto-me mais seguro. Uma moto só aceito de graça, mas não para usar, mas para vender a quem se interessar. Este acidente aí noticiado, com certeza alguém deu causa, alguém foi culpado, foi falha humana. Ultrapassagens pela direita é a coisa mais comum por parte da grande maioria dos motoqueiros petrolinenses. Os mototaxistas, que são os profissionais que deveriam seguir rigorosamente a legislação de trânsito, cometem infrações expondo na porta da morte a vida dele e do passageiro que as vezes termina morrendo de graça. Leis bem mais rigorosas deveriam ser impostas para condução desdte tipo de veículo, o exame para a aquisição da CNH de moto deveria ser extremamente rigoroso, o governo arrecada recursos com a emissão da CNH, mas gasta milhões com aposentadorias precoces de pessoas mutiladas, com a assistência médica, cirurgias, implantes de platinas que custam uma fortuna aos cofres públicos. Recentemente um amigo meu sofreu um acidente e ainda não recebeu alta, está no hospital aguardando a cirurgia para o implante de um placa que vai custar aos cofres públicos (SAMU) cerca de 80 mil Reais. Não, não quero ser o próximo a figurar nestas tenebrosas estatísticas. Tô fora! Muitas causas de morte, se usarmos o bom senso, saberemos como evitá-las.

    1. observador conciente disse:

      IVAN INFELISMENTE OS ACIDENTES ACONTECE NA MAIORIA DOS CASOS POR INPRUDÊNCIA DOS CODUTURES DE VEICULOS QUE NÃO RESPEITAM O SEU PROXIMO OUTROS POR ESTAREM SOBRE EFEITOS DE BEBIDAS E ETC.
      AS AUTORIDADES NO MEU PONTO DE VISTA NÃO VÃO CONSEGUIREM COMBATER OS ACIDENTES SE OS PROPRIOS CULPADOS SOMOS NOS MESMOS SE CADA UM NÃO TIVER SUA PROPRIA CONSIENCIA EM DIRIGI POR EL E PELOS OUTROS SEMPRE VAI SER ASSIM.
      QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    2. Martins disse:

      Ontem dia 05/02/2012 quatro mototaxistas passaram no sinal vermelho entre o batalhão da Polícia Militar e do Exército.
      É constante, mas também não é só o pessoal das motos os dos carros também alguém tem que tomar providências. Pelo menos colocar um guarda ali naquele local.

  8. jorgilson cabral disse:

    Amigos se as autoridades nao tomarem medidas severas mas mortes virao, tomo como exemplo esses mototaxistas que fazem barbaridades no transito.

  9. Agatha disse:

    Todos falam em “as autoridades tomarem providências”, mas não pode ter um agente de trânsito para cada motociclista. Faltam conhecimento das leis de trânsito, responsabilidade, respeito à própria vida e a dos outros.
    O que se vê no trânsito é a mesma falta de respeito ao outro que se vê na convivência em todos os segmentos da sociedade.
    Cada um querendo se dar bem, dar “um jeitinho”, mesmo que pra isso coloque sua vida e a dos outros em risco. Enquanto não houver uma tomada de consciência por parte de todos condutores de veículos muitas famílias ainda vão chorar a perda de entes queridos. Que Deus nos proteja.

  10. Aldo Railan disse:

    Infelizmente perdi alguém muito querido!!!não entendo os planos de Deus??porém creio na sua soberania!!!ele e maior que essa tragedia muito além que qualquer dor!!!estou aério ainda!mas posso dizer que o trabalho como diz a palavra não e vão!!e uma estrela ilumina o coração da gente so em saber que voçê esta com jesus como o sol que não se vai e faz claria o amor junto de voçê!!!te amamos pra sempre de coraçâo!!!saudades seu sobrinho Aldo!!!

  11. GILDO SANTANA disse:

    Jean é da minha época da escola EMAAF (anos 80) e também era boleiro como gostamos de chamar aqueles que participam de campeonatos amadores e também como jogador da Ferroviária do campeonato petrolinense no final dos anos 80 e início dos anos 90. Uma pessoa boa. “Bilula” como era carinhosamente chamado vai deixar saudades. Seria interessante uma foto para postar aqui no blog. Tenho certeza que muitos vão lembrar dele. Que Deus dê força a família.

  12. drica disse:

    Um homem que verdadeiramente foi um exemplo vivo daquilo que pregava!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários