A polêmica sobre a aprovação das contas do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), no exercício 2009, permanece quente. O líder da bancada governista na Câmara de Vereadores, Damião Medrado (PMDB), declarou não respeitar a decisão do relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) solicitando a reprovação das contas. Já o vereador oposicionista, Ronaldo Campina (PMDB), o ‘Roninho’ (foto), rebateu o discurso do líder de Isaac na Casa Aprígio Duarte Filho.
“O vereador Damião disse que não respeita o parecer do TCM e eu respeito sua opinião, mas eu só votaria pela aprovação das contas se eu não tivesse com os olhos abertos e vendo a situação de Juazeiro. Estou pronto para votar essas contas desde o dia 16 de agosto e até o momento não tenho motivo para votar a favor. Avise ao prefeito que mande as contas que votarei contra porque o Tribunal rejeitou e eu também vou rejeitar“.
A previsão é de que as contas sejam postas em votação na próxima terça-feira (30) para que, finalmente, a pauta seja destravada às demais votações na Casa.



O Vereador tem suas razões. Para os adversários os rigores da Lei, como bem ensinou o “guru” o ex-senador ACM – Antonio Carlos Magalhães.
A situação de falta de obras na cidade pode não ter correlação com a rejeição de contas pelo TCM.
A falta de obras na cidade pode ser: FALTA DE PRESTÍGIO DO PREFEITO, FALTA DE PROJETOS OU SE TIVER OS DOIS, PODE SER A HERANÇA MALDITA do ex-prefeito que deixou a cidade em situação de penúria. Isso tudo são conjecturas.
Povo de Juazeiro precisa saber quais são os motivos que alegam os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios para a rejeição. Se o custo benef´cio compensa essa celeuma toda.
Aproveita Vereador e diz o que é. Não fica escondendo parecendo que achou o tesouro de Aladin.
caro vereador estou achando que o caché oferecido por issac foi pouco, talves não chegando perto do que misael ofereceu a alex, leonardo e zé carlos medeiros.