Ronaldo Silva diz que manterá “oposição responsável” ao governo municipal

por Antonio Carlos Miranda // 12 de fevereiro de 2026 às 17:41

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Em seu primeiro discurso como líder da bancada de oposição, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) afirmou na sessão plenária desta quinta-feira (12), na Câmara de Petrolina, que pretende ser “um opositor responsável” em relação ao Governo Simão Durando. Ele ressaltou que seguirá a mesma linha do agora ex-líder da bancada, vereador Professor Gilmar Santos (PT), “mostrando o que há de errado na gestão, para que o prefeito possa errar menos”.

Ronaldo frisou que vai estar à frente de uma bancada de apenas três integrantes, mas lembrou que, quando foi líder do Governo Miguel Coelho, chegou a liderar 20 vereadores. “Isso mostra que temos um bom relacionamento com os pares”, afirmou.

O novo líder aproveitou para a agradecer a confiança do Professor Gilmar e do outro colega oposicionista, Dhiego Serra (PL). Ele também disse que vai primar pelo diálogo, como sempre fez o ex-líder com sua bancada. “Um é petista doente (Professor Gilmar) e o outro bolsonarista doente (Serra), mas a gente conseguia se entender várias vezes nas discussões dos projetos, nas indicações. Um discordava do outro, mas quando era do interesse de todos, todo mundo estava junto”, lembrou.

Ronaldo acrescentou ainda que decidiu se colocar para assumir a liderança porque não seria justo com o Professor Gilmar, que é pré-candidato a deputado estadual e, no ano eleitoral, ele teria que dividir seu tempo entre a campanha e suas atividades na bancada. “Serra veio conversar comigo, a gente se entendeu e Gilmar imediatamente concordou com nossa preocupação”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários