Ronaldo Cancão vai acionar justiça baiana contra decisão de Comarca de Juazeiro em prol de frigorífico

por Carlos Britto // 06 de julho de 2016 às 16:26

ronaldo cancão

O vereador Ronaldo Cancão (PTB) prometeu retomar com força a polêmica acerca do abate de bovinos e caprinos, oriundos de Petrolina, realizado pela Empresa GMJ Distribuidora de Carnes Eirelli ME, localizada em Juazeiro (BA).  Ao Blog, Cancão informou que acionará a justiça da Bahia contra a decisão da Comarca daquele município, que autorizou o frigorífico a utilizar o CNPJ da antiga empresa, Abatal (que encerrou suas atividades em Juazeiro), para realizar o abate e a comercialização dos animais.

O comércio interestadual de carnes só pode ser feito se o estabelecimento estiver cadastrado junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) – o qual faz parte, por sua vez, do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa). Essa é a garantia de que a população esteja consumindo um produto saudável e de boa qualidade. Mas através do gabinete do deputado federal Adalberto Cavalcanti, que pediu informações ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o vereador ficou sabendo que a GMJ não possui o SIF.

Cancão, que desde o anúncio do fechamento do Matadouro pela Prefeitura de Petrolina, em fevereiro deste ano, vem promovendo uma cruzada pela reabertura do equipamento, revoltou-se contra a decisão da Comarca de Juazeiro, a qual contrariou a Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (Adab) em prol da Abatal – cuja sede fica em Salvador – autorizando a GMJ a estar habilitada junto ao Sisbi.

“Vou às últimas consequências. Se a empresa não está no Sisbi, é porque não atende à legislação”, criticou o vereador. Depois disso, segundo ele, o próximo passo é continuar a luta dos marchantes pela reabertura e reforma do matadouro, embora na cabeça do prefeito Julio Lossio (PMDB) esse assunto já seja considerado uma página virada.

decisão comarca juazeiro GMJ

Ronaldo Cancão vai acionar justiça baiana contra decisão de Comarca de Juazeiro em prol de frigorífico

  1. verdadeverdadeira disse:

    agora que ir contra a justiça , vai catar coquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários