O resultado de uma reunião a portas fechadas no prédio do Ministério Público de Pernambuco em Petrolina (MPPE) foi divulgado agora há pouco pelo secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti (foto) no programa Canal Aberto, comandado por Cláudio Farias e transmitido pela rádio A voz do São Francisco /Emissora Rural.
A reunião ratificou a decisão do MPPE sobre a suspensão da cobrança de estacionamento e o embargo das obras de reforma e ampliação do River Shopping.
Segundo Marcello Cavalacanti, a partir de amanhã (02) as obras do shopping devem ser paralisadas por falta de licença ambiental e a taxa de estacionamento suspensa. “A partir das primeiras horas de funcionamento do shopping, nossos fiscais estarão no local para averiguar se a determinação foi cumprida, caso isso não aconteça, a secretaria de Ordem Pública usará do seu poder de polícia e o estabelecimento ficará sujeito a multa e até interdição”, informou o secretário.




Estão dando ousadia demais a essa figura…
Esse clima de caça a bruxas, instalado pelo secretário de Ordem Pública não é bom para ninguém.
O prefeito tem perdido bons e valiosos votos, inclusive de formadores de opinião.
ate que fim.
Só acredito vendo…. amanha vou ao shopping só pra ver issso …
E você, Gargamel, se considera também um formador de opinião?
Embargar uma obra que trará mais empregos para Petrolina por causa de um estacionamento de R$ 2,50 é muita falta do que fazer!!!
Isso se chama demagogia e populismo, e a cidade se acabando com camelos tomando as calçadas e buracos em todo lugar.
Se parar a cobrança, o estacionamento do shopping vai virar bagunça outra vez.
é melhor perder votos trabalhando sério do que conquistá-los desonestamente, parabéns Marcela, sem acepção. Tentar corrigir pelo menos parte dos erros do passado não é nem ilegal e muito menos imoral.
palavras do verdadeiro eildo Coelho ( sem pirataria).
Sinceramente esse não é o melhor caminho.Perde Petrolina e a população tb.
Gargamel ou Gargalhada?
Parece-me muito irônico?
Deixo os outros em paz e vá procurar o que fazer!!!
Esse dinheiro do estacionamento devi ser investido nas expansão do shopping, para ficar mais bonito e completo
Não passa mais de um dia sem cobrar. To apostando…
PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ QUE ENFIM TOMARAM VERGONHA NA CARA E AGIRAM COM ESSA POUCA VERGONHA QUE ERA ENCHER OS BOLSOS DOS DONOS DO SHOPPING, COBRANDO ESTACIONAMENTO DISCARADAMENTE E SEM NECESSIDADE PORQUE TINHA VAGA DE SOBRA , E POR CONTA DESSA ATITUDE GANANCIOSA ACABOU COM OS SONHOS DE MUITOS LOJISTAS ALGUNS CHEGARAM A FECHAR E OUTROS CHEGARAM PERTO. GARGAMEL VC NÃO SABE O QUE DIZ, APOSTO QUE VC TRABALHA NA ADMINISTRAÇÃO
ridiculo…ainda bem que vamos ter um shopping decente e que este vereador nao pode ficar com frescura….
Não existe clima de caça às bruxas, a suspensão da cobrança da taxa de estacionamento é uma recomendação do Ministério Público. Quanto ao embargo da obra, segue-se apenas a lei do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), ou seja, as obras que geram impactos devem passar pelo devido processo de licenciamento ambiental e caso não sigam a legislação em vigor devem ser embargadas. Se o município não seguir a resolução do CONAMA poderá responder por crime de responsabilidade. A verdade é que os Macunaímas (heróis sem nenhum caráter) vão sempre achar que somos um bando de Jeca Tatus.
Quero consumir no shopping sem pagar estacionamento, eu exijo isso!!!!! Nunca mais andei no Rivershopping desde que começaram a cobrar. Só vou voltar a ser cliente depois quando chegar o fim da cobrança.
Gargamel está incomodado,deve ter coisa errada na sua vida.O que o secretário está fazendo é cumprir ordem judicial. Você não
viu o que aconteceu em Angra, mansões sendo derrubadas por
serem construidas em lugares sem licença ambiental. Agora se você está achando ruim não ter que pagar a taxa de estacionamento
no Shopping, vá lá e pague. Ai quem vai agradecer são os donos.
Quanto ao prefeito está perdendo votos, ele sabe que uma atitude
dessa se aplica o principio da teoria de Pareto,onde somente 20%
desgosta e os 80% aprovam.
Venceu toda sociedade petrolinense,e todos que lutaram por essa
causa.Valeu Dr Marcello por ter demonstrado coragem,e não ter se corrompido.
Graças a Deus,
É um absurdo você pagar para trabalhar, todas as pessoas que atualmente trabalham no shoping estão indignadas com a cobrança deste estacionamento.
É uma vergonha, um shoping dessa estrutura cobrar estacionamento, em salvador, por exemplo, o shoping dá uns 5 do shoping daqui e o estacionamento é gratuíto, faz um referendo sobre o assunto para vocês verem a voz do povo petrolinense.
QUEM NÃO GOSTOU DA DECISÃO RACIONAL PARA NÃO COBRANÇA DO ESTACIONAMENTO DO RIVER, CONTINUE PAGANDO OS BURGUESES AGRADECEM…
Louvável atitude da prefeitura. Finalmente alguém que pensa no povo e não nos burgueses. chega de pagar estacionamento. Isso estava um absurdo mesmo.
Aproveitem aquela alegria que dura pouco e vao peruar o dia todo bando de liso!
Aos administradores do Shopping: Fecha-se o Shopping, Petrolina não precisa de Shopping, de empregos, de comércio, de nada.
Não se preocupem com o desemprego, pois com certeza o Marcelo Cavalcanti irá empregar a todos e pagar ótimos salários para esse povo.
Pouca vergonha essa Prefeitura!
Me esclareçam: Qual o impacto ambiental que o Shopping provoca?
A área é alguma reserva? Rio, matas estão ali?
Me esclareçam por favor.
Parabéns Dr. Marcelo..
Com a ampliação do shopping, 12 calangos vão ficar sem teto.
Um tremendo impacto ambiental.
Sao mais importantes que aqueles que vao ficar sem emprego até resolverem esa burocracia.
Agora quero ver quando o ministerio publico vai demolir a casa do prefeito Julio Locio que quase foi construida dentro do rio.
Completamente ILEGAL !