Se o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Petrolina, Marcello Cavalcanti, já recebeu o parecer do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para suspender a cobrança do estacionamento do River Shopping, falta agora colocar em prática.
Pelo menos até ontem (31/07), a taxa de estacionamento estava sendo cobrada normalmente – de usuários e comerciários do shopping.
O vereador Alvorlande disse ao Blog, na semana passada, que após o MPPE ter enviado o parecer à prefeitura, o secretário terá um prazo de cinco dias para fazer valer a determinação.




A descisão tem que ser cumprida, para o bem de todos os funcionários, lojistas e clientes.
Recomendacao nao eh lei.
Nada vai mudar. Quem aposta ,
ô povo sem noção… O Ministério Publico e a Prefeitura não podem ser parciais o Shopping tem direito a prazo para cumprir qualquer exigência… Enquanto isso nada muda.
Enquanto isso na sala de justiça…. Verador muda o discurso que esse já virou letra de musica de axé, só tem uma frase que se repete o tempo todo.
eu acho que não devia cobrar !!!,depois que começou cobrar o movimento caiu ,aqui no river shopping.prejuízo pra todos.
estacionamento pago só é bom pra administração do shopping, é claro!
que tal se fizessem uma pesquisa, sem a influencia da adminstração, com os comerciantes do shopping pra saber sobre suas vendas antes e depois da cobrança do estacionamento e das modificações na praça de alimentação.
“que falta faz lampião”.
rapaz! chega um povo aqui, diz que cobrar pra estacionar e cobra mesmo. e ainda diz: duvido que nesta terra tenha homem pra impedir a cobrança de nosso “imposto”. e é o que tá acontecendo.
me preocupa mais ainda é imaginar que pode até ter homem pra isto sim, mas que pode estar se vendendo. neste mundo de corrupção e interesses, não é dificil de se imaginar isto.
O local foi doado pela prefeitura para que na epoca fosse um grande gerador de empregos e um grande centro de compras…mais depois que deu a este vereador quer ta mandando em uma instituição privada…este veredor deveria era olhar para o mal investimento publico e os buros e lixo da cidade
01 de agosto de 2011 ás 16:48
Não concordo com esta cobraça a qual acho bastante abusiva.pois nós consumidores já pagamos muito caro para usufruirmos dos serviços oferecidos pelo shopping.resta as autoridades competentes cumprir com suas obrigaçoes no real prazo;visando não lesar por mais tempo os consumidores.
É preciso analisar a questão sob dois aspectos: do consumidor e do fornecedor.
Segundo ela, o consumidor que se dirige a um shopping center para efetuar suas compras o faz pela comodidade e pela segurança.
Ao vender segurança e comodidade, obviamente os preços praticados em shoppings centers acabam sendo mais elevados do que em lojas de rua (em sua grande maioria). O consumidor arca com o custo da administração do shopping, do condomínio e de uma série de despesas que as lojas de rua não têm. E a cobrança do estacionamento acaba por encarecer ainda mais essa conta.
Cabe ao fornecedor oferecer aos consumidores uma série de vantagens para que o consumidor possa ter uma comodidade que justifique ele querer pagar preços mais salgados.
É natural que o Vereador Alvorlande continue a fazer da bandeira da gratuidade do estacionamento do Shopping a sua ação solitária como parlamentar, pois nada fez até agora que melhore a vida dos seus eleitores e muito menos fiscalize a gestão municipal. Começou fazendo oposição a Julio Lóssio e já foi derrotado pela necessidade das benesses do poder. Naturalmente que eu não tenho nada contra.
veja a diferença de antes , pra agora ?,só pensa neles .eu trabalho no shoppng e sei .e o dinheiro ta investindo em quê?
No meu ponto de vista ele não deveria cobrar taxa de maneira nenhuma, pois o estacionamento é público e com isso ele tem obrigação de ser gratuito, mas como sempre a prefeitura sempre quer ganhar em cima de tudo e é por conta disso que ainda não deixaram de cobrar a taxa, e na espera desses cinco dias úteis eles aproveita para continuar lucrando.
acho errado essa cobrança,está abusando dos consumidores,pois as pessoas já pagam muito caro pelos serviços oferecidos e por i sso muitas pessoas estão deixando de ir ao shopping
e
É um absordo isso eles decretar que ñ vão mais cobra taxa de estacionamento mais continuam cobrando mesmo com parecer do ministerio publico eles tem que fazer valer a palavra.
Foi uma atitude boa pois e dereito dos comerciante ñ pagarem a taxa pois eles pagam emposto demais.
Destaque para a careca de Professor Cristoney