River Shopping acelera processo de cobrança de estacionamento

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2010 às 08:40

Não obstante à luta dos vereadores petrolinenses em evitar que o River Shopping passe a cobrar dos proprietários de veículos uma taxa de estacionamento privativo, a direção do River agiliza cada vez mais o processo.

Esta semana funcionários do shopping passaram a distribuir um panfleto orientando os motoristas e motociclistas a carimbar o tíquete, antes de saírem do centro de compras. O carimbo é feito em um guichê entre as lojas Marisa e C&A.

River Shopping acelera processo de cobrança de estacionamento

  1. Monte disse:

    Prezados,

    Precisamos entender que a cidade está em desenvolvimento e para isso tudo tem um custo! Hoje se temos um empreendimento que é elogiado por aí a fora, como o shopping, temos que dar jus a esta fama. Porque é que quando viajamos para capitais e pagamos, diga-se de passagem, caro e por tempo de uso, em estacionamento dos grandes shoppings ninguém reclama? Em Recife até o aeroporto cobra o estacionamento.

    Pelo amor de Deus… Vamos aprender a pensar grande para que sejamos grandes!!

  2. André dos Santos disse:

    Isto é inconcebível.

  3. Observando disse:

    MONTE: Não é o fato de cobrar a taxa, (diga-se de passagem de um terreno doado), é que nos faz grande não…

    é inconcebível a medida adotada…

    MAIS UMA PRA DESTILAR PRA POPULAÇÃO…

    “PREFEITO JÚLIO LÓSSIO PERMITE COBRANÇA DE TAXA NO RIVER SHOPPING”!!!

    SERIA MÁGICO!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. p........................ disse:

    O estacionamento do Shopping é uma área pública. Perterce à União. (cobrar estacionamento é ilegal).
    É simplesmente imoral os empresários cobrarem esatacionamento.
    Eles apenas querem mais dinheiro.
    O custo do estacionamento nós já pagamos, quando fazemos qualquer compra.
    Pergunto aos empresarios: Quantos veículos acessam diariamente o Shopping ? Quanto vocês vão ganhar com o estacionamento ?
    Com a palavra a Prefeitura (aquela que mandou projeto para a camara de veredores reduzindo impostos das cooperativas médicas), a própria camara de vereadores e a justiça.

  5. Aglairton Jr disse:

    O fato de Recife ou demais capital pagarem ou não, não vem ao nosso caso (Petrolina). A questão pode ser ate mesmo de cultura, creio que com essa cobraça, se vier a ser feita mesmo, o Shooping provavelmente irar ter uma queda em sua visita.

  6. Thamys disse:

    Monte –> Não comparando Petrolina com Recife em relação de cobrar ou não. O fato q estão “todos revoltados ” é a questão do terreno ter sido doado a união. E esse dinheiro do estacionamento vai pra onde????

  7. pedro luz disse:

    O grande problema dos estacionamentos de Shopping Centers é o altíssimo custo mensal da segurança privada.

    Por outro lado quando se tem um toca cd ou mesmo a moto ou veiculo roubado dentro do estacionamento todo mundo quer ir a Justiça para receber a respectiva indenização, sendo que esta cai nas costas dos lojistas do shopping, forçosamente estes custos serão repassados para os consumidores posteriormente.

    Pagando o estacionamento os proprietários terão legitimidade para cobrar da administração do Shoppping a indenização pretendida, por roubo ou colisão.

    Aqueles que defendem o não deveriam indicar a solução para esta equação.

  8. benne disse:

    acho q todo conforto e qualidade tem seu preço. acho q só não ser legal p os filhinhos de papai e madames q não tem o q fazer. e vivem lá perambulando…

  9. Marcel disse:

    Um completo absurto e desrespeito aos consumidores do Shopping. Este terreno foi doado pela prefeitura, não tem nexo algum esta pretensão de cobrança. Onde vamos parar com esse capitalismo exacerbado? Prefeito! Onde você está? Você enviou um projeto para beneficiar sua classe, mas quer equilibrar as contas em nossas costas. NÃO É JUSTO!!! Esse é o preço da eleição de um sem noção…

  10. Mirian disse:

    Muiiiiiiito legal, pagar para deixar o carro fritando no sol.(ironia)

  11. consumidor disse:

    Se o terreno foi doado, então porque cobrar pelo estacionamento? Para onde vai esse dinheiro???

    Nós consumidores pagamos um preço altíssimo nos produtos e serviços; esses já estão com a incidência de taxas, tributos e também o valor que os lojistas pagam para a administração do shopping.

    No caso de dano, qualquer que seja ele, quem tem que arcar é a administração que recebe para fiscalizar e proteger o patrimônio dos lojistas e consumidores, ou a administração não faz fundo de reserva?

    Sr. Pedro, legitimidade, qualquer consumidor que tiver seu patrimônio danificado tem; basta comprovar que o seu veículo estava no estacionamento. Quanto à indenização cair nas costas dos lojistas e forçosamente repassado ao consumidor, isso já ocorre, basta conferir o quanto nós consumidores pagamos por qualquer produto ou serviço ali dentro.

    Temos que continuar protestando e reivindicando os nossos direitos.

  12. VAMOS USAR A CABEÇA. disse:

    GENTE, QUANDO COMEÇAR A SER COBRADA A TAXA NO SHOPP, A SOLUÇÃO É SIMPLES, VAMOS ESTACIONAR NO ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PETROLINA, GARANTO QUE NÃO IRÁ FALTAR FLANELINHA E QUE SAIRÁ MAIS BARATO… VAMOS ADOTAR ESSA IDEIA E VER SE A ADMINISTRAÇÃO DO SHOPP NÃO IRÁ VOLTAR ATRÁS NA DECISÃO ERRADA… EM CAPITAIS A TAXA É COBRADA, MAIS NAS CAPITAIS EXISTEM SHOPP’S DE VERDADE E NÃO ESSA GALERIAZINHA QUE TEMOS NA CIDADE.
    O SHOPP TEM QUE TER LAZER… E KD O LAZER DO NOSSO SHOPP E QUE CINEMINHA DEMORADO DA ZORRA.

  13. Francisco Cavalcanti disse:

    Não se pode comparar aqui com Recife, a população de lá paga pq quer, pois nenhum shopping de SALVADOR cobra estacionamento,
    isso é um absurdo, as autoridades tem a obrigação de se posicionar contra a essa cobrança.

  14. Juliana disse:

    Se for para comparar com capitais, vamos comparar com Salvador, que é bem maior que Recife e tem vários shoppings e não cobra estacionamento.

  15. beto disse:

    Quanto se paga pra deixar o carro estacionado na zona azul? É no meio da rua e do sol quente. Quem reclama?

  16. Selton disse:

    chega a ser ridícula essa comparação que estão fazendo aqui entre esse “mini” shopping de petrolina com qualquer shopping de recife!
    a realidade lá é outra, o custo de vida é outro, o porte da cidade é outro, a grandeza dos shoppings de lá é outra… enfim.
    será um absurdo essa cobrança de estacionamento que será feita aqui em petrolina, o river shopping não dá margem a cobrança de estacionamento não.
    lembro-me bem que assim que foram instaladas aquelas cancelas, quando boa parte da população já pensava que estava sendo cobrado o estacionamento, foi gritante a diminuição de veículos estacionados no shop, só depois quando se soube que ainda não estavan cobrando, foi que o movimento se normalizou.
    e outra, muita gente já tá tendo essa ideia de estacionar no centro de convenções, então será questão de tempo até que comecem a cobrar alguma coisa por lá tb, através dos flanelinhas ou zona azul, escrevam isso!
    mas o pior (pelo menos pra mim): e nós que trabalhamos no river shop!? tb vai ser cobrado o estacionamento. quer dizer que uma boa parte do meu suado salário será pra pagar o estacionamento!? um absurdo!
    os administradores desse river shopping estão sofrendo do mal da “mania de grandeza”. pq venhamos e convenhamos: o river shop ainda não é tão grande assim, e exagera aqueles que dizem que esse shop daqui não fica a dever aos shoppings das grandes capitais do nordeste.
    bom, de qualquer maneira, assim que começarem a cobrar, lá eu não entro mais (pelo menos de moto ou carro, claro).

  17. Recem Chegado disse:

    Essa modernidade de capital, tô fora!

    Vai ficar caro agora para quem gosta de perambular pelo Shopping!

    Espero usar cada vez menos tal estacionamento, até porque entendo que é obrigação do empreendimento dispor de vagas para estacionamento!

    O consumidor vai para lá dar lucro aos empresários e ainda tem que pagar para estacionar?

    Ao menos deveriam dar ao consumidor a opçao de estacionar sem pagar por essa tal segurança! Sim, deveriam oferecer um estacionamento alternativo.

    Ora, temos que ter segurança! Para isso é que existe Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal.

    No fundo, o que temos é um excelente negócio para quem vai ficar só arrecadando, uma vez que o farão com basicamente valendo-se de serviços automatizados!

  18. Recem Chegado disse:

    “Shoppings não podem cobrar estacionamento” (A TARDE, Salvador, BA). A informação que haveria shoppings realizando processo licitatório para escolher a empresa que vai controlar os estacionamentos deixou a prefeitura em alerta. “Vamos resistir”, anuncia o superintendente da Sucom, Cláudio Silva. O órgão é o responsável pela concessão de alvarás autorizando a exploração econômica de estacionamentos. Segundo Silva, até esta segunda, 25, nenhuma solicitação nesse sentido, por parte de shoppings, havia sido feita. Para a realização de qualquer atividade econômica em Salvador é necessária a autorização formal do poder público, que faz a análise embasado na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município e no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). No caso dos shoppings, ressalta Silva, há ainda a Lei Municipal de nº 6.994/2006, que dispõe sobre a proibição de cobrança de estacionamento em shoppings.

  19. Watergate disse:

    Nao sei de onde tiraram essa ideia de que o terreno foi doado, que o terreno é publico e etc.
    O que o shopping paga de imposto pra prefeitura paga o terreno varias vezes.
    O Shopping é PARTICULAR e fazem o que bem quiser com seu terreno.
    Se não querem meter a mão no bolso vao de bicicleta, de onibus, ou mesmo, vao pro grande shopping de Juazeiro.
    Menos gente pra esbarrar nos corredores e sujar o cinema.

  20. Quero outro Shopping Mall disse:

    Pessoal, nem precisa ir tão longe em comparar essa galeria com os mega shopping’s das CAPITAIS Recife e Salvador.

    Basta ver os shopping’s do INTERIOR memso, Campina grande, Feira, Juazeiro do Norte e Caruaru. Que batem esse river com folga…

  21. Marina Lundgren disse:

    Petrolina, terra dos oligopólios políticos e comerciais. “Pensar grande” seria melhorar os serviços, com opções e concorrência, coisas que inexistem por aqui.

  22. cliente especial shopping disse:

    ORA ESSA, SÓ O QUE FALTAVA TER QUE TOLERAR UMA CARA DE PAU DESSA. JÁ NÃO CHEGA SER CARO MORAR EM PETROLINA??ESSA COBRANÇA SERIA UMA BOBAGEM, UMA VEZ QUE O PREÇO DE QUALQUER PRODUTO CONSUMIDO DENTRO DO SHOPPING JÁ VEM EMBUTIDO A QUESTÃO DO “CONFORTO”..PAGAR PRA DEIXAR O CARRO NO SOL??ALTO LAR, SE ISSO FOR LEVADO NA PRÁTICA MESMO, MINHAS IDAS E VINDAS DO SHOPPING IRÃO ACABAR E A DOS MEUS FILHOS TB QUE TODO DIA ESTÃO LÁ. PREFIRO DAR DINHEIRO PRA FEIRA LIVRE DO QUE IR PRO SHOPPING FAZER UMA SIMPLES COMPRA E DEIXAR O CARRO NO SOL…SINCERAMENTE EIN……PREFEITO, ACORDEEEE PRA ESSA QUESTÃO….

  23. Mauricio disse:

    Estão perguntando para onde vai o dinheiro dessa cobrança?? Talves para o bolso dos vereadores que fizeram tanto estardalhaço sobre essa cobrança e agora estão caladinhos?? Será que vai ajudar a financiar sua futuras campanhas politicas para estarem tão calados agora que o shopping esta efetivamente demonstrando e colocando em pratica a cobrança??

  24. Gracy disse:

    beto disse:

    5 de novembro de 2010 às 19:44

    Quanto se paga pra deixar o carro estacionado na zona azul? É no meio da rua e do sol quente. Quem reclama?

    CONCORDO E DIGO MAIS LEIAM O BILHETE DO SHOPPING QUE INFORMA: “ESTE BILHETE PROPORCIONA COBERTURA DOS SEGUROS APENAS DE RISCOS DE RESPONSABILIDADE CIVIL, RELATIVA A INCÊNDIO, FURTO OU ROUBO DE VEÍCULOS NO ESTACIONAMENTO DO RIVER SHOPPING”.

    O Zona Azul não garante nada disso. Preciso dizer mais?

  25. Frank Barbosa disse:

    apoio:

    Gracy disse:
    8 de novembro de 2010 às 9:39
    CONCORDO E DIGO MAIS LEIAM O BILHETE DO SHOPPING QUE INFORMA: “ESTE BILHETE PROPORCIONA COBERTURA DOS SEGUROS APENAS DE RISCOS DE RESPONSABILIDADE CIVIL, RELATIVA A INCÊNDIO, FURTO OU ROUBO DE VEÍCULOS NO ESTACIONAMENTO DO RIVER SHOPPING”.

    O Zona Azul não garante nada disso. Preciso dizer mais?

  26. Marcelo Novaes disse:

    Ao amigo aí de baixo que disse que o Shopping de Juazeiro do Norte bate o River, acho que vc está enganado, o de lá é menor e com menos vagas de estacionamento sem contar que as lojas de lá são menores que as daqui.
    Sou contrário a cobrança de estacionamento mas vejo que o Shopping daqui está crescendo com toda certeza, a praça de alimentação do River Shopping é bastante espaçosa, em Aracaju por exemplo, existem 2 shopping’s, o Shopping Jardins e o Rio Mar, nenhum dos dois tem uma praça de alimentação ampla, no caso do Jardins, são duas praças mas são pequenas e o Rio Mar, tem uma praça pequena tbm, deveríamos valorizar o que temos a querer comparar com cidades distantes e de realidade diferente da nossa.

  27. Quero outro Shopping Mall disse:

    Pra vc parece que são realidades distintas na hora de comparar atributos que apontam para a comodidade e conveniência ao consumidor (tamanho do Mall, opções de lojas, serviços, lazer, etc.) Mas na hora de aplicar taxas o daqui tem que ser igual…

    Sobre o Shopping de Juazeiro do Norte, vc é quem não está informado.
    Em 2011, esse Mall projeta uma expansão que vai dobrar seu atual tamanho. veja: http://www.shoppingcariri.com.br/expansao.html

    Ah, saiba tbm que Juazeiro do Norte vai em breve ganhar seu segundo Shopping!

    Lamentável o consumidor petrolinense dispor de tão poucas opções…

  28. Leticia disse:

    … elementar meus caros – a solução!
    o ESVASIAMENTO!

    Bastaria uma semana se cada um fizer a sua parte.

  29. Edu disse:

    acho q para haver uma cobrança de estacionamento no “shopping” de Petrolina, deveriam “no minimo” ampliar e melhorar o estacionamento e quisa construir um edifício garagem e também ampliar aquele shopping, porque, juro, não sei o que os administradores do shopping estão esperando para fazer isso, acho q eles esperam que um grupo de fora construa um shopping maior e melhor do que o River, parecido com o que aconteceu em Caruaru onde tinha um unico shopping (Caruaru Shopping) e um grupo forte, não sei se é de lá mesmo, construiu um shopping lindo (Difusora Shopping) foi o suficiente para eles venderem o Caruaru Shopping para um grupo de Fortaleza, na qual o Caruaru Shopping vai ser ampliado para melhorar o serviço e concorrer com o novo shopping o Difusora Shopping. Petrolina esta crescendo e sua população precisa de mais lazer e nao de gastar mais! se houver uma MELHORA, AMPLIAÇÃO TANTO DO SHOPPING QUANTO DO ESTACIONAMENTO, ai sim poderemos ate achar justo pagar por estacionamento, mais por enquanto nao!

  30. Luiz Eduardo Pacheco disse:

    Bom, eu venho de uma capital brasileira e posso afirmar que uma cidade que quer ser grande não começa o seu crescimento cobrando uma taxa que é no mínimo abusiva, e assim como aconteceu em outras cidades, esse abuso é cogitado pela falta de concorrência, porém temos que acreditar que em breve nós moradores de Petrolina poderemos contar com outro local para fazer nossas compras com segurança e sem abuso, fica aqui a vontade de crescer e desenvolver essa cidade que tem tudo pra ser uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários