O River Shopping cancelou a cobrança do seu estacionamento. A decisão foi tomada depois de reunião com representantes da Prefeitura de Petrolina, que afirmaram que usariam das formas legais e duras para fazer cumprir a orientação do Ministério Público.
O secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, disse a este Blog que trouxe até mesmo um profissional do Recife, com conhecimento do sistema de cancelas, para os procedimentos de lacragem das mesmas sem provocar danos.
O secretário disse ainda que o shopping deve continuar tentando reverter a decisão e que o juiz que julgará este pedido será Josilton Reis, o mesmo que deu ganho de casa ao River Shopping anteriormente.
“É outra matéria. Dr Josilton apreciará uma outra ação. Aquela que ele julgou foi a decisão da Câmara de Vereadores de Petrolina e o que está em pauta agora é a falta de licença ambiental. As obras de ampliação do River também estão embargadas”, explicou Marcello.
Blog vai tentar conversar na manhã dessa terça feira com a direção do River e postar a versão do Shopping.



muito bém,foi uma otima ideia não cobrar o estacionamento do shopping,pois o terreno não foi comprado,mais cedido pela prefeitura .Não podem cobrar pelo estacionamento,uma coisa que servir não só para os clientes e sim todos.
ESSA É A MINHA OPINIÃO.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!
VOU AMANHÃ LÁ RIVER ENTRAR COMO MINHA CARANGA NO ESTACIONAMENTO, PARA TESTAR SE EM PETROLINA TEM LEI QUE SERVE TAMBÉM PARA POBRES.
VIVA, VIVA.EU JÁ IA FECHAR MINHA LOJA AQUI PARA IR PARA O JÚA SHOPPING PORQUE LÁ NÃO IRÁ COBRAR ESTACIONAMENTO, MAS AGORA VOU ESPERAR MEUS CLIENTES VOLTAREM. VIVA.VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com esta decisão,será que as pessoas deixarão de usar o comércio do centro para usar o serviço shopping? Apesar de que ninguém deixou de ir ao River por causa da taxa, pois no centro também se paga a zona azul sem nenhuma segurança.
Basta lembrar que a rua também é pública e pagamos impostos por possuir veículo automotivo.
Vai correndo luzinaldo pois a alegria de pobre vai durar so um pouquinho. Aproveita e bota os 2,50 de gasolina pra nao ficar no prego de novo.
Agora eu tô mais tranquilo. Hoje eu vou estacionar o meu chevetinho dentro do shopping, pois da última vez que eu estacionei do lado de fora quebraram o retrovisor.
Pois é, a NISSAN ta funcionando num predio improvisado porque a construção da nova loja esta embargada, agora estão embargando um empreendimento que geraria muitos empregos tb, desse jeito Petrolina vai bem, obrigado nobre VEREADOR ALVORLANDE.
foi a melhor coisa que ja aconteceu,
cancelar a cobrança do estacionamento
enquanto,muitos fazem as suas compras.sem se preocupar
espero que o juiz concorde…
vai ser melhor pra todo
mundo.
pois foi esse mesmo juiz que deu ganho
de casa ao river shopping anteriormenre.
Eta! Agora eu que não vou mais no shopping, pq vai tá cheio de pobre que só faz encher os corredores!!!!
claro. não vá mesmo não. se não o escuro vai te pegar!!!!
cidade pequena é uma “coisa”, ficam dando status de grandeza a um centro de concentração de lojas com ar condionado central.
a única coisa boa pra este centro comercial é a geração de emprego e renda. o resto é babaquice e preconceito de quem se acha rico.
Vejam bem, pagamos 2,50 por segurança e queira ou não gera empregos e tudo mais. No centro pagamos 1 real pra nao ter segurança e a comodidade do shopping, e agora pararam a obra que geravam emprego agora e quando tiver pronto vai gerar ainda mais. Creio que não é bem por ai nao.
Nobre vereador já que está tão empenhado em colocar ordem nas coisas faça valer para todos os empreendimentos de Petrolina, inclusive sua casa, que não possuem licença ambiental, aí sim a Lei será cumprida.
LOJISTA ALEGRE, vá mesmo pra o Juá Shopping, pois tô querendo colocar uma loja no River Shopping e não tem vaga.
Watergate todos já CONHECEM SEM COMETÁRIOS.
Chora, Watergate!!!
Não vejo as pessoas reclamarem de pagar 5 ou 10 reais de estacionamento para ir a uma festa, mas ficam chorando por causa de R$ 2,50 que é revertido para segurança, ampliação e melhoramento do shopping.
Povo liso que nem escrever direito sabem. Deviam ser menos medíocres e não querer as coisas de graça.
Sr. claro.
Foi com o corredor cheio de “probes” como o Sr. diz, que o River shopping se vendeu a rede MacDonalds, alegando que por ali circulavam mais de 25.000 pessoas dia, pois issé é critério para instalação de uma loja da rede.
E na epoca desse levantamento, já existiam as cancelas, somente como controle de acesso, não era cobrado o estacionamento.
Tadinho do Watergate, perdeu a boquinha da casquinha de sorvete pra defender a ganancia . Fica triste não cara, puxa-saco sempre arruma um jeitinho…
Pois e né ainda bem que ta liberado.Eu mesmo que não tenho carro e nem moto acho bom,pois agora sim os motoristas de Petrolina podem aproveitar o estacionamento do river sem pagar absolutamente nada.Pois antes ate diminuído tinha o numero de automóveis estacionados ,mais agora com certeza voltara o movimento de carros e motos.E com certeza também voltara o aumento de clientes na lojas.
Pois e né ainda bem que ta liberado.Eu mesmo que não tenho carro e nem moto acho bom,pois agora sim os motoristas de Petrolina podem aproveitar o estacionamento do river sem pagar absolutamente nada.Pois antes ate diminuído tinha o numero de automóveis estacionados ,mais agora com certeza voltara o movimento de carros e motos.E com certeza também voltara o aumento de clientes na lojas.
Já estava na hora mesmo deles libera o estacionamento, porque de minha parte eu achei uma falta de respeitos com os consumidores do river Shopping , além deles esta fazendo suas compras naquele estabelecimento ainda tem que pagar para estaciona seus veiculos.
PARABÈNS RIVER SHOPPING .
O seguinte é que os roubos e favelagem voltará a agir no estacionamento do shopping onde eu colocava meu carro despreocupado, e é bom saber que o Vereador Alvorlande não ganhará meu voto com essa campanha antecipada de herói contra estacionamento, acabou embargando uma obra geradora de empregos durante e principalmente a conclusão das obras. O cara vim falar mal do cinema na rádio e querer arranjar alguma coisa pra fechar isso também? Alvorlande você simplesmente tem que primeiro ir atrás de problemas graves da cidade que é em 1° lugar a COMPESA do seu coração no qual você é funcionário, e esquecer o que na verdade trás benefício para Petrolina. A gente estudada você não engana vereador Alvorlande. Fica meu protesto contra quem não quer que Petrolina CRESÇA.
gostei da decisão do ministerio publico em tomar a decisão de cancelar a cobraça do estacionamento por que além de pagar caro pelas compras que não e nada barato lá dentro do shopping.ainda temos que pagar pelas as horas que ficamos dentro do shopping isso e uma falta de respeito com o consumidor…. vamos ver se petrolina tem realmente lei. pois nem todo mundo é rico pra pagar estacionamento. agente também tem que lembra dos pobres.. agora se tem gente que gosta de gasta dinheiro atoa. eu não gosto por que o dinheiro gasto no estacionamento pode me servir em outras coisas mas importante lá na frente.até por que ninguém saber o dia de amanhã…..
JÓJÓ QUEM TE DISSE QUE NÃO TEM LOJA MENTIU, SÓ NA PRAÇA TEM 5 LOJAS PARA REPASSAR E 1 VAGA ENTRE CAMARÃO E CIA E PASTELANDIA, E NO MALL TEM MAIS, SE INFORME MELHOR E PROCURE O SR. MÁRCIO SANTOS NA ADM DO SHOPPINGQUE ELE VAI TE INFORMAR MELHOR. ANALISE ANTES DE ENTRAR.
Está é uma ótima oportunidade para os professores aprenderem um pouco mais na aréa da educação, assim esses professsores vão poder ensinar melhor seus alunos, como podem se comportar em sala de aula e a respeitar ao próximo. É uma experiêcia pedagógica exemplar que vai trabalhar bem seus alunos para á democrácia, cidadania e política.
Sim foi bom por um lado, não precisaremos mais pagar estacionamento mas por outro embargaram a obra de ampliação que alem de trazer novos investimentos a região e tirar o shopping um pouco da mesmice. Concordo com o cancelamento do pagamento do estacionamento mas não concordo com a obra de ampliação embargada, queremos um shopping maior!