Pré-candidato a deputado estadual e aliado do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), Ricardo Ramos se mostrou otimista quanto à disputa interna travada por Miguel na Federação UB/PP para viabilizar uma candidatura ao Senado. Em entrevista ao Blog, Ricardo acredita que o sentimento do povo sertanejo tem de ser levado em consideração.
“Acho (o deputado) Eduardo da Fonte um quadro muito importante, tem um partido muito importante, mas neste momento eu acredito no sentimento local. Falando de Sertão, o Sertão precisa ser bem representado no âmbito político. Se você for olhar na esfera de senador, de governador…qual a representatividade do Sertão no cenário político? quantos deputados defendem o Sertão na Câmara Federal e quantos defendem a Região Metropolitana e as regiões mais ricas de Pernambuco?”, comentou.
Segundo Ricardo, é necessária uma divisão de poder para que o Estado inteiro seja representado. “Acho que Miguel é essa oportunidade do Sertão ser representado e a gente tenha um Estado politicamente representado em todas as regiões”, ponderou.


