Os professores da rede municipal de ensino de Petrolina, estão neste momento, realizando uma grande mobilização na câmara municipal da cidade.
Na tribuna da casa Plínio Amorin, muitos professores relatam o descaso nas salas de aula e fazem duras críticas ao executivo, cobrando melhorias para as escolas da cidade. Os servidores iniciaram ontem (14) uma paralisação de 72 horas. Logo mais, traremos mais informações.



Quero lembrar também aos gestores educacionais da cidade de PETROLINA, que a creche do PEDRO RAIMUNDO se encontra em reformar e esse beneficio poderia ter sido feita durante as férias, mas não foi. Vocês não se lembraram do prejuízo educacional desses alunos e nem pensaram nas mães que precisam deixar seus filhos para irem trabalhar e que hoje necessitam pagar alguém para cuidar dessas crianças ou contar com a ajuda de familiares.
Ir falar mal da prefeitura na Câmara mostra o cunho político do movimento, perdendo assim a legitimidade perante pais e alunos. Se fossem professores da rede do Estado, estavam sendo ameaçados de perseguição e corte de ponto, pois é assim que o governador Eduardo Campos trata os professores, mas ninguém de Petrolina se pronuncia.
GENTE EU VENHO BATENDO NA MESMA TECLA HÀ MUITO TEMPO, VAMOS RENOVAR GERAL ESSA CÂMERA, PELO AMOR DE DEUS, CHEGA DE HUMILHAÇÃO COM O POVO DE PETROLINA.
Para os gonvernantes em geral: ‘Se acham que educação é cara, tentem então a ignorância”
Pensem Nisso!
Antes, lutava-se por qualidade de educação. Hoje, briga-se por dinheiro.
Caro ALENCAR,
Será que realmente, os gestores são os reponsáveis? Será que eles e os professores gostam da idéia de pagar aulas no período de férias? São os administradores públicos que fazem a maquina andar em marcha leeeeenta e provocam esses atrasos na cidade!
PARA QUEM FAZ A ESCOLA – QUANDO TUDO ANDA BEM,O ANO COMEÇA BEM,OS SALÁRIOS ESTÃO EM DIA E A MERENDA E LIVROS NA MÃO DAS CRIANÇAS É UMA ORQUESTRA EM HARMONIA.