Reunião na Univasf discutirá fortalecimento do ensino superior no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2013 às 07:02

Julianeli TolentinoDirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Petrolina e Juazeiro vão participar, na próxima segunda-feira (23), de uma reunião na Univasf com o intuito de fortalecer as entidades e unir esforços para buscar melhorias. O encontro acontecerá no gabinete da Reitoria, no campus Petrolina sede, a partir das 9h.

O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino (foto), e o vice-reitor Télio Nobre Leite, receberão o reitor do IF Sertão-PE, Rildo Diniz; o diretor da Universidade de Pernambuco (UPE), Moisés Almeida; representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb); e o diretor-presidente da Facape, Rinaldo Remígio.

Na pauta da reunião constam assuntos relacionados à rotina nas IES como mobilidade acadêmica, flexibilização curricular, perspectivas de expansão de novos cursos, articulação conjunta para projetos de pós-graduação, pesquisa e extensão, residência universitária, promoção de eventos conjuntos e até transporte público (uma questão que afeta diretamente o dia a dia dos estudantes).

Segundo Marcelo Ribeiro, chefe de gabinete da Reitoria da Univasf, esta é a primeira reunião com os dirigentes das IES do Vale do São Francisco a fim de debater uma pauta comum à educação superior. “Nesta primeira rodada de conversa, nosso objetivo é trazer à discussão temas que versem sobre problemas comuns, buscando assim possíveis alternativas que possam contribuir para o desenvolvimento do ensino superior na região”, ressaltou. As informações são da assessoria.

Reunião na Univasf discutirá fortalecimento do ensino superior no Vale do São Francisco

  1. anonimo disse:

    Esta não é a primeira, e também não será a última, claro, reunião de dirigentes de instituições de ensino do Vale do São Francisco. A Univasf é muito bem vinda por aqui, mas não podemos esquecer que ao chegar já encontrou instituições competentes trabalhando em prol da educação. Sendo assim, a Univasf sendo uma instituição Federal deveria fazer um esforço maior para trazer mestrados e doutorados com perfil de formação para aqueles que aqui já se dedicavam a educação e hoje tem condições desfavorecidas por falta de titulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários