Uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), às 13h desta quinta-feira (26), poderá resultar no fim da greve dos funcionários da empresa Viva Petrolina. O ncontro terá a presença dos sócios da Viva, além de representantes dos grevistas, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrolina (Sinttrop) e também da vereadora Cristina Costa.
Reivindicando salários atrasados há três meses, entre outros direitos trabalhistas, os funcionários da empresa decidiram cruzar os braços na semana passada. Eles também estacionaram os ônibus da Viva em frente ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e deixaram claro que os veículos só sairão de lá quando a principal reivindicação da categoria (o pagamento dos salários) for atendida. (Foto: arquivo/Blog)



Qual a solução para salários atrasados? Não seria pagar? O MPT tem é que bater pesado nessa empresa. Sugeriram pagar salários atrasados em parcelas. O que é isso, gente? Esses funcionários dependem do seu salário. Isso não é brincadeira.