Uma reunião de trabalho com o objetivo de expor o planejamento para a Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro, movimentou a comarca de Juazeiro. O encontro foi realizado no Salão do Júri do Fórum da comarca e reuniu magistrados e supervisores das unidades localizadas na região. O servidor Pedro Vivas, integrante da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento pela Conciliação (COPPEMC), fez uma apresentação dos objetivos e expectativas referentes ao período.
Segundo o juiz titular da 2ª Vara Cível de Juazeiro e também coordenador do Pólo de Juazeiro, Cristiano Queiroz, a exposição da COPPEMC mostrou aos magistrados as estratégias que o Tribunal está adotando para alcançar números expressivos durante a Semana Nacional de Conciliação. “Todos os magistrados que fazem parte do nosso polo estão empenhados para contribuir de forma real o número de processo acumulados nas unidades e oferecermos para a população um serviço mais célere“, afirmou.
Ainda segundo o juiz, a reunião sobre a Semana de Conciliação foi marcada para aproveitar a presença, em Juazeiro, dos magistrados da região. Todos estavam na comarca para participar do encontro promovido pela Associação de Magistrados da Bahia (AMAB). Ao final do evento, os magistrados assistiram a uma palestra sobre a Nova Lei do Divórcio, ministrada pelo advogado José Antônio Cezar Santos. A presidente da AMAB, juíza Nartir Dantas Weber, e a juíza Maria de Lourdes Medauar também compareceram ao evento.


