A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) da Prefeitura de Juazeiro participou ontem (18) de uma reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MPBA) para alinhar detalhes do Carnaval 2026, que acontecerá entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O encontro tratou de temas como segurança, mobilidade, organização dos camarotes, praças de alimentação, ordenamento dos vendedores ambulantes, estrutura dos pontos da festa, horários de trios e logística geral do evento.
O titular da Seculte, Targino Gondim, reforçou o compromisso da gestão com a grandiosidade do evento. “O nosso objetivo é fazer o melhor carnaval da história de Juazeiro, destacando a beleza da nossa cidade, seus valores culturais e o brilho do povo juazeirense. Com grandes atrações, o planejamento precisa envolver todos os órgãos para que tudo aconteça com segurança e excelência“, afirmou.
Targino também destacou o sentimento da população em relação à retomada da festa. “O juazeirense deseja e merece um carnaval à altura da sua tradição. A cidade vibra, espera e acredita nessa celebração, que move afetos, economia e identidade cultural“, disse o gestor.
O encontro contou com representantes do MPBA, Seculte, Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Obras Estruturantes (Soest), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Saúde (Sesau), Gabinete de Crise da Prefeitura de Juazeiro, Polícia Militar (PMBA), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil (PCBA), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), CREA-BA e Coelba Neoenergia.
Tema
Com o tema ‘O Carnaval do Brasil começa aqui’, a edição de 2026 já confirmou nomes como Ivete Sangalo, Psirico, Parangolé, Luiz Caldas e Abel Marques. A prefeitura informou que outras atrações serão anunciadas em breve.


