Na manhã de hoje (16), uma reunião no Centro de Convenções de Petrolina, discutiu o Projeto Ilha do Vinho da Ilha do Massangano.
A “Ilha do Vinho” tem como proposta a geração de renda na comunidade da Ilha do Massangano por meio da cultura da uva, onde os moradores irão produzir suco da fruta, que será usado na merenda escolar das escolas municipais. A ação visa também o fortalecimento do turismo e da irrigação na localidade, proporcionando aos comunitários outra oportunidade de geração de renda, que antes era concentrada na pesca.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e eventos, Domingos Sávio, ao final do encontro, ficou acordado que o Banco do Brasil disponibilizará uma linha de financiamento para o projeto, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
A linha de subsídios Pronaf mais alimentos foi a que mais se enquadrou nas propostas discutidas, tendo em vista o perfil dos moradores. Já foram repassados 25 nomes da comunidade para que o banco faça o cadastro.



Muito boa a proposta, porém, se a produção será de sucos, qual o motivo de colocar o nome “Ilha do Vinho”?? Então o nome deveria ser “Ilha do Suco”………
Revejam ai!
Agora deu…
O cara vai desengavetar todos os projetos sem pé nem cabeça que existem no Sebrae.
Qualquer projetista sabe que essa idéia é uma loucura, que só pode existir na cabeça de gente como ele.
Por que ele não incentiva a produção do suco da fruta onde tem videira plantada e produzindo ????
Estão perdidos, completamente perdidos com essa gestão.
Excelente a idéia ,a ilha do massangano mereçe toda atenção ,um povo agradável ,trabalhador e que mereçe uma oportunidade,vai ser assim com a ilha do vinho assim como sempre foi com o Samba De Véio.
um abraço a todos
gostei, acho que devemos apoiar a iniciativa pois o turismo gera muita renda.