Retrospectiva sobre o descaso com a orla de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de março de 2011 às 13:08

Em julho de 2010, a Secretaria de Planejamento acertava os últimos ajustes para o fechamento do convênio do projeto para urbanização da Orla fluvial de Petrolina.

O investimento orçado em R$ 400 mil foi apresentado durante a explanação do Programa Petrolina de Futuro, na ocasião, o prefeito Júlio Lóssio falou sobre a emenda orçamentária para melhorar o acesso às barquinhas que ligam Petrolina a Juazeiro.

Além do acesso às barquinhas, a orla também deveria passar por uma reforma completa com construção de quadras poliesportivas e uma área de lazer.

O ano de 2011 chega ao seu terceiro mês com reclamações constantes dos usuários das barquinhas sobre os problemas com o acesso ao transporte fluvial. Entre as reivindicações está o pedido de um novo corrimão para a escada de passagem dos usuários e a construção de uma rampa que facilite o acesso dos portadores de necessidades especiais às embarcações.

Retrospectiva sobre o descaso com a orla de Petrolina

  1. ernui dantas da silva disse:

    são tantas coisas pra se fazer nessa orla que parece que essa cidafe é abandonada, pena que mauriti -ce não tem uma orla e um rio maravilhoso dese.. um abraço…

  2. Farly Costa disse:

    Sim seria muinto bom uma construção de uma rampa que facilite o acesso dos portadores de nesseidades esperciais ás embarcações por que pesouas que possuem necesidades especiais tambem preciza se locomove para outros cantos no caso de petrolina a juazerio .

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Ações públicas em harmônia entre as correntes políticas, dentro de um processo político em que se reconheça a situação de fato das oposições, porém sem que a cidade e o seu povo sejam prejudicados, é a forma mais inteligente de se fazer oposições. A realização de obras públicas; a luta pelo engrandecimentos dos eventos sociais, culturais e econômicos da cidade; a participação nas manifestação são bastante valorizadas pelos munícipes e faz a diferença na hora do voto. As obras públicas, quando reconhecida a luta de determinado político tem um valor significativo, que garante a fidelidade por vários pleitos. Isso é bom para o candidato, melhor ainda para a população que vê, nessa guerra sadia, quem é mais articulado politicamente, sendo inaceitável que um representante do povo não tenha argumentos quando questionado sobre a sua atuação na região. Assim, os nossos mandatários precisam entender que as disputas de grupos políticos, apesar de inevitável, não pode ser a qualquer custo. A cidade e sua gente devem ser preservados, porque no final é o eleitor que vai determinar quem merece o voto de confiança dele.

  4. Deomiro Santos disse:

    Em todas cidades brasileiras existem descaso com o meio ambiente, prejudicando a criação de empregos e rendas que poderiam alancar o turismo na Beira Rio, hoje poluída, sem que a Prefeitura tome as providências necessárias para SALVAR A ORLA DE PETROLINA, dos esgotos que são despejados a segundo no RIO SÃO FRANCISCO.

    Falta uma política de Turismo e faz muito, isso não é somente uma chaga da atual administração, são todas elas que passaram e nada fizeram para alavancar o Turismo dessa Linda cidade de Petrolina.

    O RIO SÃO FRANCISCO

  5. Leitor Diario disse:

    há…. se o descaso com nossa cidade fosse só a Orla.

  6. CASSIO LUCENA disse:

    CAMINHAMOS PARA O CAOS! POLITICAS PÚBLICAS CULTURAIS MINICIPAIS? ZERO. UM PROJETO QUE ALAVANQUE O TURISMO LOCAL? ZERO.O QUE ESPERAR DESSE ARMAGEDON ADMINISTRATIVO? É MUITO TRISTE VERUMA CIDADE TÃO LINDA, COM UMA VOCAÇÃO NATURAL PRA O SUCESSO, DESBOTAR DE FEIA DE TANTO DESCUIDO.UMA VERGONHA PARA NÓS PETROLINENSES.

  7. João José disse:

    Quem será, ou serão, que está segurando a verba lá em Brasília? Com certeza tem alguém que não deseja que essa obra seja construída.

  8. CASSIO LUCENA disse:

    JOÃO JOSÉ; Essa desculpa de que tudo esta atrelado a uma certa indisposição das esferas federais, não me convence mais.Na verdade ,vejo uma total inoperancia em diversas esferas dessa atual administração.é muita pose e pouca ação.Várias cidades não aliadas do governo federal estão dando show, buscando parcerias com a iniciativa privada e no mais se chegassem em Brasilia, projetos interessantes, bem embasados com certeza as coisas aconteceriam ,.é muito fácil ficar jogando a culpa nos outros. DE ONDE SERÁ QUE VEIO OS VÁRIOS ONIBUS ESCOLARES QUE ESTÃO NA FRENTE DA PREFEITURA??

  9. euzinha disse:

    joão José dinheiro aqui ñ é o problema chave..pode até haver essa dificuldade, mas te asseguro que não é tanto..pois foi milhões arrecaddo com os leilões.

    Presenciei uma um episódio proximo ao antigo bonzão no dia 11.03 o carro pipa da prefeitura estava regando as novas mudas..e aquelas plantas ja existente(aquelas alta que embelezam a avenida eles não molharam) ACREDITEM SE QUIZER.. FIQUEI CHOCADA COM ESSE ABSORDE. ..PERAII POBREZA DE ESPÍRITOOOOOO

  10. Atento disse:

    Só para lembar mais da Orla. A promotoria havia proibido os carros pipas pegarem água na Orla, agora eles voltaram a retirar água do local proibido, e ainda entram e sai pela contra-mão a toda velocidade, e aí PROMOTORIA O QUE HOUVE. ATENÇÃO VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAR UMA VOLTINHA NO BARES (BARRACAS) DA ORLA. ATENÇÃO MEIO AMBENTE BARULHO É SÓ O QUE TEM NA MADRUGADA NA ORLA. SEI NÃO QUE ABONDONO GERAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários