Ressarcimento do INSS por descontos indevidos passa de 4 milhões de pessoas

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2025 às 19:53

Foto: Marcello Casal/AgBr – arquivo Blog

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua o trabalho de devolução de descontos associativos identificados como ilegais, ou não autorizados. Em 15 dias úteis, entre 17 de novembro e 8 de dezembro, mais 270 mil devoluções foram realizadas.

Até o momento, são mais de 4 milhões de ressarcimentos já efetuados, num valor total de R$ 2.747.143.477,26. O mais recente balanço foi divulgado nesta segunda-feira (8). Ao mesmo tempo, 6.184.732 pessoas denunciaram ter sofrido descontos irregulares.

As fraudes de descontos associativos tiveram início em 2019 e, neste ano, o governo federal deu início à devolução dos valores, obstruiu judicialmente as contas bancárias, congelou bens de suspeitos e interrompeu os mecanismos do golpe, que vinha se manifestando havia quase seis anos. As informações são do INSS.

Ressarcimento do INSS por descontos indevidos passa de 4 milhões de pessoas

  1. Sempre Atento disse:

    O incrível disso tudo é um bando de besta aplaudindo o 🐀 🐀 🐀 só porque autorizou o INSS restituir o roubo,não sabe eles que este dinheiro vai fazer falta no futuro para eles,pois o governo tá tirando do próprio INSS para pagar o roubo dos filhos do satânico, o pior o irmão e filho envolvidos, Lulinha recebia 300 mil por mês, somando tudo deu 25 milhões, e olhe para onde ele correu para Espanha para administrar o dinheiro roubado do bestas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários