Requerimento de Medeiros para convocação do SAAE é aprovado pela Câmara de vereadores de Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de março de 2013 às 09:40

[slider id=”camara-jua”]

Sem votar nenhum projeto, apenas indicações e requerimentos, a câmara de vereadores de Juazeiro se reuniu nesta quarta-feira(13). Em praticamente todos os pronunciamentos na tribuna, o tema foi falta d’água. A questão foi mais uma vez foi levantada pelo vereador José Carlos Medeiros(PV) que voltou a enfatizar sua preocupação sobre o destino do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que foi incluído no pacote das PPP’s, as parcerias público privadas cujo projeto autorizativo foi aprovado no final do ano passado.

Medeiros voltou a repetir o discurso do dia anterior quando insinuou que o governo municipal estaria repetindo a privataria tucana. “eu não privatizaria o Saae por que isso é roubar o dinheiro do povo”, disparou. Usando o horário das lideranças , o vereador Crisóstomo Lima, Zó(Pc do B) rebateu as críticas e elevou o tom do discurso chamando a atitude do vereador do PV de jogo de cena.

Em um aparte, Alex Tanury(PSDB) fez uma declaração inesperada para o colega de oposição. Ele negou que no momento da aprovação da lei tenha votado a favor de uma privatização. “ eu não me lembro de ter votado em privatização nenhuma, eu votei parceria público privada”, afirmou.

Quase todos os oradores que se seguiram agulharam Medeiros em seus discursos, foi a sessão em que a desarticulação da oposição ficou mais evidente. Até hoje não há um bloco de oposição oficializado na mesa diretora.

Mesmo com o castigo sofrido durante a sessão, o vereador José Carlos Medeiros conseguiu aprovar o requerimento da convocação do diretor do SAAE, Joaquim Neto para esclarecer o problema da falta d’água, e por sugestão dos vereadores da situação, o convite será estendido a um integrante do executivo municipal ou um especialista para tirar duvidas acerca do projeto das PPP’s.(Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários