O chefe da seção de reconhecimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Petrolina, Eliomar Freire, fez um alerta aos segurados que ainda não fizeram a renovação de sua senha, a ‘fé de vida’.
Segundo Eliomar, os segurados têm até 31 de dezembro deste ano para fazer a renovação. A substituição é obrigatória e os beneficiários que não realizarem o procedimento poderão ter seu benefício suspenso.
Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, Eliomar explicou que a renovação de senha pode ser feita na agência na qual o segurado recebe seu benefício. “O segurado deve ir à agência do seu banco pagador onde recebe o benefício e renovar a sua senha, comprovando assim que está vivo. Não é preciso ir a uma agência da previdência”, explicou Eliomar.
Os beneficiários que não puderem comparecer às agências podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para fazer a renovação de senha é necessário apresentar um documento de identificação com foto.


