Representantes do Sindicombustíveis e Petrobras confirmam presença em Petrolina para audiência pública

por Carlos Britto // 13 de maio de 2011 às 14:34

Representantes do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis) e da Petrobras confirmaram presença em Petrolina, na próxima quinta-feira (19), quando participarão da audiência pública para debater o preço abusivo da gasolina nos postos da cidade.

A audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9h.

O debate ocorrerá no âmbito da Comissão de Negócios Municipais, que é presidida pelo deputado Odacy Amorim (PSB) na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Representantes do Sindicombustíveis e Petrobras confirmam presença em Petrolina para audiência pública

  1. Incomodado disse:

    Espero que a população de Petrolina realmente reaja contra com a roubalheira que os poderosos donos de postos de Petrolina/Juazeiro estão fazendo. Sou eleitor baiano, mas vejo que o deputado Odacy Amorim mostra mesmo que é um representante do Povo e vem incansavelmente batendo neste problema.
    Parabéns Deputado Odacy.
    O resultado positivo e identificação dos culpados vai trazer benefícios a todos.
    E se algum político baiano quiser fazer a mesma coisa basta ligar para o companheiro pernambucano, pedindo para que o mesmo ensine como se faz a política para o bem de todos. Talvez ele ensine.

  2. Marco Jr disse:

    Emgraçado é que ontem eles baixaram os preços dos combustíveis….porque???determinação de quem??? Esta ligado a essa visita desse sindicato???

  3. Marco Jr disse:

    Engraçado é que ontem eles baixaram os preços dos combustíveis….porque???determinação de quem??? Esta ligado a essa visita desse sindicato???

  4. Robson disse:

    Senhores, conforme informação citada no site( http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/05/09/lobao-preco-de-etanol-comeca-cair-partir-desta-segunda-924412676.asp ) a gasolina realmente tende a baixar o preço. O vilão da história é a distribuidora de combustível. Se o posto compra o combustível mais caro, tem que passar essa diferença para seus clientes.

  5. Ponte Picolé disse:

    Seria interessante que o chefe da central de distribuição de combustível de juazeiro participe também desta audiência pública. Acho que parte deste custo se deve a existência desta Central, uma vez que aí existem custos adicionais, diferentes do que acontece com o combustível fornecido diretamente aos postos sem passar por este entreposto. Quem sabe uma das medidas para reduzir os preços do nosso combustível seria o fechamento desta central

  6. Silva disse:

    Sr. Robson, se a vilã é a distribuidora, porque encontramos combustível mais barato em outras cidades interioranas de PE e BA?Inclusive em cidades que estão mas distantes das distribuidoras… Espero que nessa audiência seja tomada alguma providência contra esse abuso que é o preço do combustível em Petrolina.

  7. SAUDADE DE ODACY disse:

    tenho orgulho do meu DEP. Odacy, mais queremos vc é como PREFEITO em 2012

  8. Robson disse:

    Sr(a) Silva, posso lhe afirmar que em meu posto vendo combustível 100% de qualidade….agora os postos que consegue vender por preços menores, não posso lhe garantir nada. Na reunião acredito que o sindicombustíveis fornecerá notas fiscais com preço de compra dos combustíveis. Então veremos a veracidade das informações do preço de custo. Lembrando que nosso país respeita o livre comercio e que vendemos nosso produto pelo preço conveniente não só para o público, mas também para o dono do estabelecimento.
    Existem diferenças enormes de preços de outros produtos e serviços em diferentes cidades e regiões do país e ninguém se manifesta. Porque será?

  9. Marco Jr disse:

    PARA QUEM NÃO LEU A MATERIA ACIMA CITADA PELO ROBSON AI VAI UM TRECHO

    – acrescentou lembrando que há nove anos o combustível sai das refinarias com o mesmo preço e que o aumento ocorre nas DISTRIBUIDORAS e nos POSTOS DE GASOLINA.

    Lobão reforçou que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) passará a ter a responsabilidade de cuidar, também, do etanol. E admitiu que em alguns estados há CARTEL nos POSTOS DE GASOLINA.

    – NITIDAMENTE está havendo CARTEL. Pedi que a ANP fosse ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] para que esse descalabro fosse resolvido – afirmou.

    O ministro disse que, a partir de agora, as punições para os donos de postos que formam cartéis na cobrança dos combustíveis serão rigorosas. Pode haver cobrança de multa e até o fechamento do posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários