Representantes da Comissão Pró-emancipação de Rajada estiveram na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta quinta-feira (8) para pedir apoio do Legislativo Municipal na luta pela emancipação do distrito.
Um dos integrantes da comissão, conhecido como ‘Dino de Rajada’ (foto), falou sobre as movimentações da Comissão e garantiu que a comunidade está empenhada na luta pela independência administrativa.
“Estamos bem organizados, nos reunindo todos os domingos nas localidades que pertencem ao Distrito de Rajada, fazendo movimentos e buscando apoio dos presidentes de associações. Nossa luta é grande e conta com apoio de toda a comunidade”, disse Dino.
Segundo Dino, a comissão – que possui atualmente 31 membros – entende que a independência em relação a Petrolina poderia trazer grandes benefícios à comunidade. “No nosso ponto de vista, o município de Petrolina está muito grande e aí o prefeito não tem como atender à demanda, então nós queremos ser independentes. Assim como deu certo em Dormentes, Afrânio e Lagoa Grande, em Rajada também vai dar” finalizou, otimista.



babão de figurinha do prefeito, tá doido pra cumê sozinho em rajada, dando o cano no cabeção (duende verde).
Esse tal de Dinho tá doido pra mamar nas tetas de um novo municipio (caso dê certo essa idéia maluca)-uma localidade que não tem força própria para se manter com certeza vai viver apenas do FPM.
Me digam o que Rajada tem de receita para que venha se tornar uma cidade?
Bando de oportinistas.
Afranio – não tem saúde, sabe porque? O que a gente ver de ambulância circulando em Petrolina é uma festa.
Dormentes – idem
AFRÃNIO, DORMENTES, LAGOA GRANDE, SÃO TODAS DEPENDENTES DE PETROLINA PRA TUDO, QUE ADIANDA SER CIDADE E VIVER DA DEPENDENCIA DE OUTRA.
Por Petrolina ser a cidade pólo, temos sempre que receber nossos vizinhos e tratá-los bem, uma vez que somos cristãos. Outra coisa é; se Rajada preencher os requisitos legais quero mais é sua emancipação, pois também não é justo ver muitas pessoas serem colocadas de lado por uma administração incompetente quando a mesma resolve fazer uma festa milionária esquecendo-se que lá a seca castiga a vários meses.
Pelo amor de Deus, o que esse povo tem na cabeça? O que diabo tem lá em Rajada para esse povo viim com essa ideia maluca de EMANCIPAÇÃO? Sabemos que vai ser mais um problema para a Nação brasileira, caso isso seja aprovado por políticos insanos, o que não é impossível, pois neste país tudo é possível! O que deveria acontecer era a fusão ou incorporação de Rajada à cidade de Afrânio e Izacolândia à Lagoa Grande.
aonde é que rajada tem condições ser cidade ? é lugar não tem água só deus e jesus sabe situação dos agricultores de lá está sofrendo por falta de chuvas o povo tem pagar os pipas colocar água sobreviver não deixar os animais morrei de cede essa pura realidade sou lá meus pais ver embora de lá porque não tem condições plantar é lugar muito seco , e povo viver de que para pagar impostos.. cabeça desse dinho babaca .que mama teta do governo te conhece dinho muito tempo brincamos junto .