Representante do 5°BPM contesta críticas sobre reforço policial em evento particular em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2015 às 19:29

major costa PMO major PM Marcos Costa rebateu, na manhã de hoje (7), as críticas acerca da presença de homens do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) numa festa realizada no final da tarde do último sábado (5), no Iate Clube, área central de Petrolina.

Mais cedo este Blog questionou se o reforço de 60 PMs destinados ao evento (que era particular) não deixaria os bairros da cidade desprotegidos em relação à segurança. Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale, da Rádio Jornal, major Marcos garantiu que não.

Representando o comandante da corporação, tenente-coronel Ricardo Peres, que por compromissos agendados anteriormente não pôde comparecer ao programa, major Marcos reconheceu que a festa era paga, mas o 5°BPM não poderia deixar de se fazer presente. Ele também justificou que a segurança do público na área da festa, que tem de ser garantida pelos organizadores, é totalmente diferente daquela oferecida pela PM.

“Não poderíamos deixar 6 mil pessoas sem nenhuma segurança. Imagine se tivesse ocorrido algum problema grave na festa? Hoje estariam comentando por que a Polícia Militar não estava lá. Temos de nos antecipar. A gente trabalha com policiamento ostensivo e preventivo, e vai ser sempre assim”, afirmou major Marcos, acrescentado que o 5°BPM já realizou trabalhos desse tipo em outros eventos particulares na cidade, em comandos anteriores da tropa.

Pessoal extra

O militar assegurou, no entanto, que os bairros da periferia de Petrolina não ficaram desguarnecidos enquanto os PMs faziam o reforço na festa do Iate. “Ricos, pobres, pretos e brancos…todos têm o direito de ser protegidos pela Polícia Militar de Pernambuco”, ponderou. Conforme major Marcos, a equipe utilizada no evento fez parte de um “pessoal extra”, que fica na parte administrativa do 5°BPM, e é acionado aos finais de semana. “Durante a semana, vamos dando folga a esse pessoal, de acordo com a demanda do batalhão”, frisou. O que não poderia acontecer, segundo Major Marcos, era o batalhão retirar os PMs das guarnições já lançadas na cidade para colocá-los em qualquer evento, como o do último sábado.

Representante do 5°BPM contesta críticas sobre reforço policial em evento particular em Petrolina

  1. Petrolinense disse:

    Falou, falou e falou… e ficou na mesma. Os PM’s fazendo policiamento numa festa privada. Se é pessoal “extra”, já imagino que está sacrificando o policial para na folga estar lá. Então por que não colocar esse efetivo “extra” no policiamento ostensivo nos bairros? Por que não fazer várias blitz pela cidade?

  2. Cidadão disse:

    Não foi só nesse final de semana que isso aconteceu lá e sim tem vários e vários anos que é sempre assim. Dizem que os organizadores desse evento particular são “bem amigos” dos coronéis da polícia.

  3. Sandra disse:

    TÁ QUERENDO FAZER QUEM DE BESTA???? TÁ CHAMANDO A POPULAÇÃO DE IDIOTA??? EVENTO PARTICULAR PAGA-SE SEGURANÇA PARTICULAR E VCS SABEM MUITO BEM DISSO, ATÉ PQ COM CERTEZA TB ESTAVAM SENDO PAGOS!!

  4. roberto disse:

    certamente alguém está lucrando com isso.

  5. Marcos disse:

    Absurdo isso, pensam que somos idiotas.

  6. josefa maria disse:

    Valeu Major Marcos. Tem de garantir esses eventos mesmo. Para se ter um pouco de tranquilidade em algum evento. Porque a bagaceira gosta é da bagaceira mesmo. Deixa se lascar pra lá. kkkkkkk

  7. ana disse:

    Danado é a algazarra de carro com som em alto volume em Petrolina. A polícia precisa agir com urgência. Acredito que logo logo vai ser tema de reportagem esses abusos de donos de carro.

  8. Patricia Prado disse:

    PARABÉNS MAJOR COSTA , O SENHOR TEM TODA RAZÃO , ARVORE QUE NÃO LEVA PEDRADA É PORQUE NÃO TEM FRUTA BOA, FIQUEI MARAVILHADA COM A EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA DA COORPORAÇÃO NO DOMINGO PELA MANHÃ NO EVENTO ESPORTIVO QUE SAIU DO IATE, E EU ESTAVA POR UM ACASO PEDALANDO COM O MEU MARIDO NA ORLA,E TENHO SIM OBSERVADO AS BLITZ FEITAS NA CIDADE, MELHORAR TEM SIM QUE ARRUMAR AS PRAÇAS DA CIDADE , ILUMINAR MAIS E MAIS AS RUAS, E PUNIR COM SEVERIDADE E ORDEM AS COISAS ERRADAS.

  9. Sempre A|tento disse:

    O senhor major da as explicações dele,mas quando um cidadão liga pro quartel atrás de uma viatura pra fazer uma diligência passa 5 horas pra a viatura aparecer,os soldados devem estar protegendo as festas dos amiguinhos deles(os oficias).

  10. Karla disse:

    Afinal de contas, os organizadores do evento particular pagaram a Taxa ou não? se não houve pagamento alguém descumpriu a Lei. Isso deve ser apurado e colocado em pratos limpos. Alguém deixou de cumprir sua obrigação ou seja a Lei. Por quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários