Representante de movimento negro em Orocó participa de reunião com embaixador sul-africano

por Carlos Britto // 24 de março de 2011 às 19:50

O ativista do Movimento Negro em Orocó (PE), no sertão do estado, Sandro Santos, aproveitou sua ida a Brasília, onde participou das comemorações pelos oito anos da Secretaria de Promoção de Políticas da Igualdade Racial para trazer boas notícias de lá.

Ele, juntamente com a secretária nacional de combate ao racismo do PT, Cida Abreu, além da gerente de projetos da SEPPIR, Vera Gomes, participou de uma audiência com o embaixador da África do Sul no Brasil, Bangumzi Sifingo, na sede da embaixada em Brasília.

O encontro serviu para estreitar os laços entre o movimento negro no País e o dos sul-africanos. Na ocasião Sandro foi convidado para uma reunião sobre o tema no Recife, marcada para este sábado (26). Ele ficou de confirmar presença.

Representante de movimento negro em Orocó participa de reunião com embaixador sul-africano

  1. ESSE NEGÃO TEM FUTURO - PENA QUE O SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRE disse:

    Esse Sandro Santos,é um cara lutador,que sabe entrar e sabe sair,muito articulado e de uma visão do curto,médio e longo prazo que poucos tem.
    És um cara dogmático,sincero e que não milita por causas individuais,nem tão pouco é um rebelde sem causa,ele tem propósitos que estão muitas vezes acima de interesses pessoais.
    Parabéns cidadão,pena que o santo de casa não obra milagre,para pesoas justas e sinceras.
    Mais siga em frente, o que o destino lhe pré- destinar,ninguém poderá mudar a realidade.

  2. Gilmar Goncalves disse:

    Parabéns para Sandro pela participação no evento, uma excelente oportunidade para estreitar laços com a Àfrica do Sul, vale salientar que a secretária nacional de combate ao racismo do PT, Cida Abreu, fez uma proposta de realizar intercâmbio entre as faculdades de África do Sul e do Nordeste do Brasil proposta que o embaixador considerou muito boa.
    Parabéns a Vera Gomes, a Cida Abreu e a delegação do Nordeste que participou da reunião.

  3. SANDRO SANTOS disse:

    Ao nobre companheiro, GILMAR GONÇALVES,(esse ao lado esquerdo com a camisa do PT com raça e com classe),que também é estudante de Direito e militante do movimento negro na região metropolitana do Recife,mais precisamente região praieira de Igarasssu e Paulista,ele que preside a ONG Intituto Brasil Quilombola,e esteve presente comigo nesta jorna,o qual tive oportunidade de conheçê – lo e com certeza também será mais uma forma de ampliarmos as forças afirmativas do movimento NEGRO em Pernambuco,o mesmo hoje,deverá estar portanto fazendo parte da agenda do embaixador que chega ao Recife.
    O que tenho particularmente a dizer é que precisamos enquanto militantes afirmativos de correções das descriminações e das desigualdades raciais,precisamos conquistar os espaços que hoje existem,por força de normas,a exemplo do decreto 4887/2003,entre outros marcos legais,como o estatuto da igualdade racial,sancionado em Julho de 2010,através da lei 12.288/2010,que nos dá maiores institutos de segurança jurídica,para encontrarmos os “remédios” em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
    Unidos somos mais fortes.
    Sandro Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários