Representante da família Sales ratifica que leilão de terreno em Petrolina foi ilegal

por Carlos Britto // 16 de março de 2011 às 17:48

Tudo leva a crer que a polêmica envolvendo um terreno leiloado pela Prefeitura de Petrolina, no mês de fevereiro, ainda vai render muita discussão.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, no gabinete da vereadora Anatélia Porto, na manhã de hoje (16), o representante da família Sales ratificou tudo o que já havia dito Anatélia. Segundo Samuel Sales, o terreno não era público e, portanto, não poderia ser vendido.

Segundo Samuel, sua família é a legítima proprietária de vários terrenos em Petrolina, incluindo o que foi leiloado por R$ 3 milhões pela prefeitura.

Ele disse ter tomado conhecimento da venda somente através da cartilha de leilão e logo procurou o secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Júnior. Mas, segundo Samuel, o mesmo “não deu ouvidos à informação”.

Munido de documentos da família, Samuel comprova a ilegalidade da venda. Por sua vez, a prefeitura garante que a parte leiloada é do município. A vereadora Anatélia, que denunciou o caso à opinião pública, acredita que ninguém da prefeitura ainda se pronunciou oficialmente porque “contra documentos legítimos não há argumentos”.

Vale lembrar que antes do leilão, a Câmara dos Vereadores abriu votação sobre a venda dos terrenos, sendo que Anatélia e suas colegas Maria Elena (atual presidente da Casa) Cristina Costa e Márcia Cavalcante votaram contra.

Representante da família Sales ratifica que leilão de terreno em Petrolina foi ilegal

  1. burro disse:

    cara se a familia tem prova disso STF se for causa de ganho cara incompetência tem limite mais aqui passa pro abisurdo

  2. welligton disse:

    Se o terreno tem dono e existe documento que comprove, então não vejo motivo para polemica, a prefeitura vai conferir a legalidade da escritura e verificar se o imóvel está em ordem em relação aos impostos e chegar junto com a família no mesmo denominador.

  3. Neide disse:

    Concordo com o comentário do senhor wellington, nada mais justo do que devolver o que não é seu(da prefeitura) para os legítimos donos.

  4. O QUE ESTA ACONTECENDO COM PETROLINA??tem louco administrando nossa cidade///SOCORRROOO disse:

    Mas o que esta acontecendo com esta cidade??Tao leiloando toda a cidade.Eita turma de loucos…Gente, vamos nos manifestar contra os intemperies desse prefeito,que esta passando dos limites..ESTAMOS DE OLHO NESSE JULINHO LOCIO.oh loco/

  5. João José disse:

    Por enquanto está no. disse-me me disse-me. Se o cara é dono qual o motivo que só apareceu agora, ele pagou IPTU todos esses anos? Por isso o imposto progressivo tem que regulamentado o mais rápido possível. Petrolina virou uma mega especulação. Gente que tem 100 terrenos e deixa só valorizando, nem providencia a cerca como precetua a lei, e os anos vão se passando. Enquanto isso tem pessoas que não tem um teto proprio e se tivesse um terreno estariam construindo sua casa. IPTU progressivo já!

  6. APOLO ARIERREF disse:

    Bom é ter o poder nas mãos! O documento nas mãos do dono parece não valer nada! Vamos ver quem ganha essa disputa!

  7. Gabriel Ramon disse:

    Em Petrolina tem uma coisa interessante, quando é para multar donos de terrenos baldios, os donos desaparecem, agora uma área que é leiloada com a anuência da câmara, de repente aparece o pai da criança.

  8. Eurico disse:

    Porque essa nervosia toda? se essa cara e sua familia são donos a prefeitura vai devolver porque ninguém pode contra as leis e a justiça. e essa vereadora? o que ganha fazendo essa estardalhaço ao invés de conseguir um bom advogado p esse cidadao, fica fazendo palanque em cima disso.

  9. Desconstruidor de Discurso disse:

    Esta é a discussão mais sem sentido que já vi em toda minha vida. Contra documentos legítimos não há argumentos. Ora, se o direito da família é excelente, então busque a justiça. A Prefeitura já disse com todas as palavras que o terreno é público, assim não procede os argumentos da vereadora de que não houve pronunciamento oficial. Concordo que incompetência tem limite, assim como crimes contra a língua portuguesa é um “abisurdo” e também têm limites.

  10. HABITANTE DA ZONA NORTE disse:

    É O SEGUINTE NÓS MORADORES DA ZONA NORTE (SÃO JORGE/ TERRAS DO SUL/ SÃO JOAQUIM, NÃO SABEMOS QUANDO VAI RESOLVER NOSSO PROBLEMA, POIS COMO FOI DITO TEM UM DONO AQUI TAMBEM, E PORQUE ESTE PREFEITO ESTA LEILOANDO A PETROLINA TODA, PORQUE NÃO REPASSA ESTES TERRENOS PARA ESTE DITO CUJO QUE SE DIZ DONO DOS TERRENOS, FAZ UMA PERMUTA E NOS DEIXA EM PAZ NO QUE É NOSSO SEU PREFEITO, E ESTE DINHEIRO DA VENDA DESTES TERRENOS VAI PRA ONDE????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários