Diante da maior seca em 84 anos na bacia do Rio São Francisco, segundo registros oficiais, o superintendente de operação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, concederá nesta terça-feira (10) em Petrolina uma entrevista coletiva, às 10h30, no Quality Hotel.
A empresa está praticando, atualmente, vazão de 900 metros cúbicos (m³)/segundo, autorizada pelo Ibama e pela Agência Nacional de Águas (ANA), a partir de Sobradinho (BA). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já recomendou reduzir a vazão para 800 m³/s. “O essencial, nesse momento, é garantir água no reservatório de Sobradinho”, afirma Franklin.



Quanto custa uma diária nesse hotel, para o diretor e sua comitiva? é uma absurdo a sede da CHESF ficar em Recife, que não tem nenhuma relação com o rio São Francisco. A Sede deveria ficar em alguma cidade do Vale. Poderia ser Petrolina, como qualquer outra cidade mais capacitada.
Você tem toda razão. Não faz o menor sentido a sede em Recife.
É isso mesmo
Concordo com você pacato cidadão.
Por essas e outras coisas que o Brasil ta do jeito que tá…
Também concordo. Nada a ver a CHESF com Recife. Não fica à margem do Rio São Francisco, não tendo nenhuma relação com o Vale. Quanto à reunião, já passou da hora de “fechar as torneiras” de Sobradinho. Ou fecha, ou vai secar.
Vou perguntar ao João se o PT mandou liberar mais de 3.000 m3 de água/segundo no ano passado, no mês da eleição, mesmo já sabendo da crise.
Espero que ele apresente os verdadeiros mapas das vazões. Senão, é conversa pra boi dormir
Prezados, informo que a “comitiva” da Chesf será formada por apenas 4 (quatro) profissionais. Além do que, eles nem estão hospedados e nem se hospedarão no Hotel da Coletiva, pq irão para Petrolina e voltarão para o Recife no mesmo dia.