O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, não deixou de lamentar a situação do abastecimento d’água no interior de Petrolina e Juazeiro, realizado pelo Exército – frequentemente interrompido por falta de repasse de recursos.
Mas Fernando disse já ter procurado informações no Ministério, responsável pelo repasse para a Operação Pipa, e garantiu que o mesmo está em dia.




Boa tarde,
O Ministério do Desenvolvimento Agrário está realizando um mapeamento de blogs e gostaríamos de tê-lo nesta lista.
Caso tenha interesse pedimos a gentileza de enviar-nos por email (comunicacaomda@gmail.com) os seguintes dados:
Nome do Blog
URL
Estado
Município
Região
Email
Twitter
Att
ASCOM – Ministério do Desenvolvimento Agrário
ola senhor ministro eu não sei que esta falando a verdade porque o exercito diz que o abastecimento de agua esta suspenso porque o ministerio da integração não esta repassando o recurço
mais na verdade qum paga o pato e a população que fica sem a agua.
boa noite carlos brito sou aqui mesmo do interior e tenho acompanhado de perto a situação das familias atendidas por carros pipas que desde do mes de março vem sofrendo com a falta dágua nos seus reservatorios e também venho acompanhando a situação dos pipeiros que vem sofrendo muito com a falta de pagamento que não é repassado desde janeiro fazendo com que alguns pipeiros sejam obrigado a vender o que tem para poder cumprir com suas obrigações diante dos credores pois o que sei é que o exército cobra muito desses guerreiros da caatinga. Carlos brito a situação esta muito ruim pois não temos mas a quem recorrer o exército diz que não tem o recurso e agora o ministro diz que tá em dia. E AGORA EM QUEM ACREDITAR? PROCURE A UM PIPEIRO O QUE ACONTECE COM ELE. SAIBA QUE A RESPOSTA VAI SER UMA SO.
senhor Ministro gostaria de informa ao senhor que nos pipeiros estamos sem receber os pagamentos referente aos contrato de janeiro e fevereiro, e quando igamos para a tisoraria do batalhão 7 não nos dão nenhuma resposta.
O Exercito através de seus administradores já estão viciados nessa distribuição de recursos de distribuição e abastecimento de carros pipas, o que mais doe é que as Prefeituras não tem confiança pra gerenciar esses recursos. Se correr o bicho pega e ficar o bicho come!!!
Quem está sofrendo e muito, são os agricultores familiares que necessitam do abastecimento da água. O que tem que fazer são as adutoras para que a água do São Francisco chegue ao homem do campo, criando assim as condições para outros investimentos e a garantida de mais pessoas morando no interior de Petrolina. Vamos terminar a ADUTORA DE URUÁS A CAITITU, pelo menos nessa região as pessoas ficaram livres dessa tirania.
ola carlos brito seu blog deve esta veiculado ao comando do batalhão porque varios pipeiros emviaram comentario ao seu bloque e voce não postou, assim não da.
confiem no exercito politico so mente
É interessante lembra-mos que o Exército vêm intermediando este trabalho há mais de 5 anos, sempre contou com um alto grau de satisfação da população e dos pipeiros, e este tipo de problema dificilmanete ocorreu.
Por isso acredito que o Exército é digno de confiança, o Ministro deve estar equivocado ou fornecendo a informação que mais lhe convém.
Devemos sempre apoiar o Exército para que continue gerenciando esta distribuição de água, pois se o dinheiro for para Prefeitura, ou vai sumir ou essa distribuição será usada como instrumento de obtenção de votos!
Caro Carlos Brito venho atravez do seu blog descrever o meu dilema. Sou esposa de pipeiro e a situação esta terrivel, tenho 4 filhos e nao sei o que fazer para sustenta-los, pois o meu marido esta desde de janeiro sem receber nem um conto da “OPERAÇÃO CARRO PIPA”. Temmais de 10 anos que meu marido trabalha colocando água no nosso municipio e nunca passou um sufoco tão grande como esse q estamos passando agora.
olha antigamente quando os pipeiros trabalhavam pelo exercito, não existia tanta exigencia como tem hoje e pagava certinho. A exigencia é tão grande q os pipeiros estão se individando em reforma de caminhão p/ parecer novo e outros fazem até a loucura de comprar um mais novo, ou seja de boa aparencia, pois bem foi o q aconteceu com o meu marido, q vendeu o caminhão velho p/ comprar um caminhão melhorzinho.
Como eu disse anteriormente a respeito da compra do caminhão foi mais um peso nas costa do meu marido, q se individo com medo de perder o sustento da familia. Hoje ele não consegue dormir, além da feira de casa, remedios, abastecimentos do caminhão, troca depneu tem ainda as parcelas do caminhao q é bem salgada, eu tenho medo q ele faça alguma besteira, pois ele só fala em suicidio, ele é uma pessoa honesta e nunca gostou de dever a ninguem e pela primeia vez nas nossas vidas estamos recebendo cobranças até correndo o risco de perder o nosso unico sustento ” O CAMINHÃO”.
Olha Carlos Brito a cada fiscalização é um desespero desses pipeiros com medo da proxima exigencia, é uma correria só.
Por isso pesso as autoridades q se façam presentes para solucionar esse misterio q não fiquem de braços cruzados. Sei tambem q não só o meu esposo esta passando esse sufoco.
segundo odepoimento do senhor minstro da integração a verba ja foi repassada, então quem está mentido?
Solicito ao amigo Carlos Brito que faça uma entrevista com o Comandante do quartel do Exército em Petrolina para saber se realmente é verdade o que o ministro falou sobre os repasses.
Eu pessoalmente acho que o dinheiro não chegou de forma alguma, pois liguei para Brasília (…) e a informação é que não existe dinheiro algum repassado até o momento (06/04/2011) para o exército iniciar a operação pipa.
Logo, Carlos Brito vamos tirar a prova de quem está falando a verdade, vamos!
nós de casa nova bahia gostariamos de saber onde estar o erro pois o governo diz que repassa o dinheiro para o exercito. o exercito diz que nao pega no dinheiro!
O exécito esteve aqui no sertão para fazer novos contratos.Não entendo, os pipeiros assinaram um contrato no mês de março e não trabalharam por falta de recursos. Já estão com os pagamentos dos meses anteriores ( janeiro e fevereiro ) atrasados. Por quê fazer novos contratos para o mês de abril se os pipeiros não vão trabalhar?
O que se comenta em minha cidade é que são pagas diárias altíssimas para que tenentes, cabos e etc… façam vistorias em caminhoes, e acontratação para o andamento da operação pipa.
A pergunta é:
O recurso foi repassado pelo governo?
cadê?
ESTAMOS AQUI, IDOSOS, CRIANCAS, ENFERMOS, SOL A SOL… COM SEDE, PRECIZAMOS CAMINHAR COM LATA NAS COSTAS MAIS DE LEGUAS, E SÓ PORQUE NAO TEMOS A ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL. ESTOU AQUI ESCREVENDO MAIS UM APELO, UM GEMIDO INPLORANDO PELOS NOSSOS PAIS E AVOS QUE FROFREM NA ZONA RURAL AQUI NO NORTE DE MINAS, SEM AGUA NEM PRA BEBER,SEM FALAR NO CALOR QUE TÁ TODO DIA NO ARRIGOR DO SOL…PEÇO A VOCES DESTE MURAM PARA PROCURAR AS AUTORIDADES PRA VER O PORQUE DESSE DESCASO COM ESTE POVO QUE TANTO PRECISA DA ENTREGA DE AGUA ATRAVES DOD CAMINHOES PIPA QUE ESTAO PARADOS FAZ QUASE DOIS MESES, E NADA É FEITO…POR FAVOR, O QUE ANDA ACONTECENDO.
OBRIGADO PELO ESPAÇO.
ENTREGA DE AGUA ATRAVES DOS CAMINHOES PIPA PARALIZADA HA QUASE 2 MESES, CADE NOSSOS GOVERNANTES….DILMA….MINISTRO…DEPUTADOS
CADE VOCES QUE NAO APARECEM…NOS SOCORREM.VENHAM NOS VISITAR COM UM COPO DE AGUA.
NORTE DE MINAS E BAHIA PEDEM AGUA
Nos pipeiros fomos comvocados p/ assinar contrato do Mês de Abril, nâo foi liberado, Assinamos o mês de Junho e Julho e nada de liberaçâo e o povo da localidaes morrendo de sêde.
Estamoos Agurdando uma possivel liberaçâo p/ o mês de Agosto
Gostaria de pedir as autoridades para verificar junto ao exercito dai porque nao estao entregando agua pra gente na zona rural atraves dos carro pipa, pois o sol está muito forte e ja estamos a 2 meses sem entrega de agua, estamos passando por falta de agua aqui e nossos familiares e visinhos nao tem agua , nada pra beber, nem cozinhar.peço voces que virifiquem o que está acontecendo, ja ligamos na prefeitura e eles informam que depende do exercito .
obrigado
Maria helena
OPERAÇÃO PIPA NOVAMENTE PARADA, FALTA DE RECURSOS
CONFORME O EXERCITO . ESTAMOS PEDIDO SOCORRO
PARA PRESIDENTA DILMA E OS GOVERNANTES
NAO AGUENTAMOS MAIS ESTA SITUAÇÃO, TANTO CALOR, SOL FORTE, CRIANÇAS E IDOSOS NECESSITAM DE AGUA NA ZONA RURAL E NADA, CAIXA DAGUA TUDO SECA, NAO TEMOS AGUA NEM PRA CUAR CAFE, OLHAIS POR NÕS, ESTAMOS VIVENDO SO´POR DEUS MESMO.
boa tarde ,ou a data estar equivocada ou o problema continua. estamos em 06/04/2013.combustivel aumentou , consequentemente,peças aumentaram ,mão de obra .custos tambem.ou estou falando ao vento.sou proprietario de caminhão.qual solução para os nossos problema? ministro fernando.não temos resposta. até o momento o aumento não foi repassado .quem vai pagar as contas? a nossa presidenta abre conta para emergencia dos paises emergencial e nos nos arrastamos para abastecer o NE.