Na manhã de hoje (15), o reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), José Weber Freire de Macedo, visitou o Blog.Conforme tínhamos adiantado, José Weber vai se filiar ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). O ato público de filiação acontece nesta quinta-feira (17), às 19h, na Câmara de Vereadores de Petrolina.
O reitor explicou que a sua filiação ao partido faz parte da sua história de vida. “Com 18 anos de idade, eu comecei minha militância por questões idealistas de mudança. Hoje, eu estou pagando um tributo a minha vida e a um partido que merece. Isso é uma questão que faz parte da minha história de vida, é só isso”, explicou José Weber.
Quando questionado se iria ser candidato, o reitor respondeu que espera que o PC do B não cobre isso dele. “Eu vou ser um homem de partido, mas eu espero que o Partido não venha me cobrar isso. Eu não me sinto motivado a ser candidato, nem tenho vontade disso. Eu posso contribuir com o PC do B na área do Executivo, porque eu sou um homem de realizações. A minha candidata é Socorro Lacerda, em qualquer nível. E eu também não posso me afastar da universidade. Minhas contribuições para o Partido são nas questões nacionais ligadas à educação”, ressaltou.
O reitor também fez uma avaliação sobre a política geral e o Governo Lula. “Eu tenho uma decepção enorme com todo o parlamento, desde vereadores até o legislativo federal. No geral, o parlamento não está procedendo de maneira correta”, enfatizou.
We Macedo não poupou críticas aos parlamentares federais e estaduais. “Eu vejo que os deputados estaduais e federais pensam muito mais em ocupar o lugar do Executivo, do que realizar suas funções no legislativo. Quanto ao Governo Lula eu sou um defensor dele, eu acho que ele fez pela educação o que ninguém fez”, disse o reitor.
Já em relação ao governo municipal, o futuro filiado do PC do B vê com reservas. “Eu acho que há mudanças, mas também há situações de crises estabelecidas. O governo Júlio Lóssio está cheio de contradições, eu acho que ele ainda não conseguiu formar uma equipe adequada. Eu gostaria de ver o prefeito mais próximo do governador e do presidente, e eu já disse isso a ele.”



Esse aí é ruim como reitor, imagina com politíco!?!
Esse santo quer reza.
A campanha política ele já pode fazer… O Hospital de Traumas é dele agora!!!!!
BOM E OS QUE ESTAO AI NÉ,
COMO O NOSSO ATUAL PREFEITO?
NINGUEM É CAPAZ DE AGRADAR A TODOS.
Depois que um ilustre desconhecido virou Prefeito, qualquer um se acha no direito de pensar em ser candidato.
Todo mundo agora que ser polítco aqui em Petrolina. Virou a Casa da Mãe Joana. Pelo jeito, Santo de Casa não faz milagre. O Retiro veio instalar a Univasf aqui na região. Agora, certamente, já acredita que merece ser parlamentar.
Uma péssima aquisição para o PCdoB. Um sujeito com passado manchado na Universidade Federal do Espírito Santo e com sérios problemas de gestão na UNIVASF. Realmente, não se pode mais ter credibilidade nos partidos políticos. Uma vergonha paras as esquerdas !!!
Péssimo Reitor e será um péssimo político…….O curso de medicina da UNIVASF padece faz 5 anos. E o nosso hospital de traumas? Onde estão as promessas feitas aos estudantes na sua campanha Prof. Weber?
Seu passad no Espírito Santo o condena. Vergonha para as esquerdas brasileiras. O discurso não condiz com suas práticas clientelistas e política de favores na UNIVASF.
Levando em conta a ultima campanha para reitor da univasf, onde ele prometeu tudo e depois disse que não ia fazer, o reitor está preparado para se candidatar ao que quiser. Onde estão os restaurantes universitários Magnifico Reitor???? Sem falar que soube que a Univasf perdeu muito dinheiro no ano passado, milhões foram devolvidos para o governo porque ele não conseguiu aplicar, que ótimo administrador!