
Julianeli Tolentino foi um dos 53 reitores de universidades federais que participaram ontem (11), no palácio do Planalto, de um encontro com a presidente Dilma Rousseff.
Representante da Univasf, Julianeli foi à capital federal assinar, com o Ministério da Educação (MEC), uma proposta de expansão da oferta de vagas dos cursos médicos, incluindo a previsão de contratação de quase 100 novos servidores.
A proposta também contempla a inclusão, a partir de 2015, de recursos no orçamento da Univasf para a ampliação da infraestrutura física, de equipamentos e finalização de obras inacabadas já com atrasos de mais de 4 anos. Os dois cursos ofertados nos campi Paulo Afonso (BA) e Petrolina Centro (PE) irão receber cada um, mais 40 vagas anuais para estudantes, a partir de 2016 e 2017, respectivamente.
Pelo seu Facebook, o reitor registrou o encontro com Dilma e se disse estimulado por uma frase da presidente enaltecendo o papel dos reitores, de “transformar sonhos em realidade”.
“Essa frase me marcou profundamente e me motivou ainda mais a lutar pela nossa Univasf e pelo desenvolvimento da nossa região que, com o apoio do Governo Federal, através do MEC, tem se transformado nos últimos anos, onde é perfeitamente visível a melhor qualidade de vida da população, apesar das dificuldades e grandes desafios que ainda enfrentamos no dia a dia”, escreveu Julianeli.


