Diferente da população, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, percebe melhorias no Hospital Universitário de Petrolina.
Em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’ desta segunda-feira (30), o reitor falou sobre os avanços na unidade e anunciou uma boa notícia: Segundo ele, há projetos para duplicação do Hospital na cidade.
De acordo com Tolentino, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – que administra o hospital – tem total interesse em construir um anexo à unidade.
“A Ebsher tem total intenção de duplicar o número de leitos do Hospital. Construir uma nova unidade paralela com a existente. Claro que a longo prazo, porque precisamos de recurso. Mas isso vai fazer com que passemos de um hospital de pequeno para de médio porte”, informou Tolentino.
O reitor também apontou melhorias no Hospital e disse que uma recente conquista foi a diminuição da fila de pacientes que aguardam cirurgias na área de neurologia.
“A qualidade está melhorando, ainda estamos longe do padrão de qualidade que almejamos, mas muitos investimentos já foram feitos. Hoje, por exemplo, não temos filas nas cirurgias de neurologia que antes eram filas absurdas. Temos uma dificuldade muito grande em contratar médicos ortopedistas e por isso ainda não conseguimos sanar este problema, mas as perspectivas são de melhorias”, finalizou.



Tomara que dêe certo.
Se os irresponsáveis no trânsito, principalmente os motoqueiros, não enchesse o HU, sobrava dinheiro para quem realmente precisa. É preciso fazer uma política severa no trânsito, para que menos acidente ocorra, porque se for esperar pela consciência dos motoristas de Petrolina, a tendência é piorar. Essa geração de motoristas já está contaminada pela falta de educação.