Uma nova assembleia extraordinária marcada para esta terça (04) no Recife deve definir os rumos da greve dos funcionários do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco). A categoria decidiu cruzar os braços na última quinta (29), depois de o governo do estado ter discordado da pauta de negociações.
Segundo Jaime Albuquerque, delegado sindical e um dos coordenadores do movimento na regional do IPA em Petrolina, entre os principais itens estão o salário mínimo profissional (em nível superior e técnico), tíquete-alimentação (hoje de R$ 10), implantação da última etapa do Plano de Cargos, Carreira e Salários e auxílio-saúde.
Este último a categoria cobra do governo uma participação maior do IPA. “Os funcionários já colaboraram com uma parcela do benefício, mas queremos que o governo aumente sua participação”, explica Jaime.
O IPA em Petrolina abrange os municípios de Dormentes, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Lagoa Grande. Ao todo, 35 funcionários aderiram ao movimento estadual.



Caro Carlos brito, fiz a prova do processo seletivo do imip, a qual veio com gabarito da prova de informática com o gabarito de matematica, onde o candidato teve que deixar a resposta na propria prova e nao no gabarito. Isso ja me deixou indgnada, como que uma comissao cria uma prova assim, e outra coisa é o resultado que ficou de ser divulgado hoje 03/10/2011 e ate o momento nenhum resultado foi divulgado, e o site aparece em manutençao, isso é muita falta de consideraçao com os candidatos.
a sigla ipa que dizer isso mesmo