17ª biblioteca do Sesi será instalada no município de Floresta

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2011 às 21:00

A 17ª biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento será instalada no município de Floresta, em Pernambuco (sertão de Itaparica). O protocolo de intenção foi assinado semana passada pelo presidente da Fiepe e diretor regional do Sesi, Jorge Côrte Real, e pela prefeita da cidade, Rosângela Maniçoba, a ‘Rorró’, nas instalações da prefeitura. Araripina já possui um equipamento semelhante, sendo esse o segundo na região.

Segundo Côrte Real, a escolha por Floresta faz parte da estratégia de interiorização dos serviços do Sesi.“A região do São Francisco possui grande apelo industrial, com alta competitividade na área de exportação. Dessa forma é mais que necessário ofertar acesso ao conhecimento para trabalhadores nas bibliotecas do Sesi”, afirmou.

O valor empenhado na construção da unidade será de R$ 350 mil, investidos pela entidade. A prefeitura de Floresta será responsável pela contratação de funcionários e manutenção do espaço.

A previsão é de que o edital de licitação seja publicado em outubro e as obras comecem já em dezembro próximo, com entrega do centro multimídia no final do 1º semestre de 2012. Além do espaço, a população daquele município será beneficiada com um acervo de mais de mil livros, CDS, DVDS e dez computadores conectados à internet.

O projeto “Indústria do Conhecimento” foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para oferecer educação continuada aos industriários. Em Pernambuco serão 20 unidades implantadas até 2012. Outras cidades como Bezerros, São João, Garanhuns e Poção serão contempladas com a iniciativa.

17ª biblioteca do Sesi será instalada no município de Floresta

  1. francione disse:

    gostaria de saber qual o objetivo geral da inplantação desse projeto,industria do conhecimento,o ano que foi criado,o fundador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…