Reforma do Código Florestal será pauta de encontro entre deputados e ministros

por Carlos Britto // 26 de abril de 2011 às 14:02

Os líderes partidários se reúnem hoje (26) com os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) para discutir o projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99 e outros).

A proposta, que aguarda inclusão na pauta do Plenário, foi aprovada no ano passado por uma comissão especial da Câmara. Atualmente, um grupo de trabalho analisa sugestões de mudanças ao texto – um substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Ainda há divergências, no entanto, entre deputados das bancadas ruralista e ambientalista.

O presidente da Câmara, Marco Maia, já afirmou que o governo precisa ter uma posição única em torno do Código Florestal, para facilitar o processo de votação. Ele anunciou que o projeto será incluído na pauta do Plenário nos dias 3 e 4 de maio. A reunião está marcada para as 15h, no gabinete da Presidência da Câmara. (com informações da Agência Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários