As obras de melhoria do canal que corta os bairros Rio Corrente e São Gonçalo, ambos na zona oeste de Petrolina, continuam sendo alvo de críticas e agora estão na mira dos vereadores de Petrolina. A reforma, que promete substituição das placas danificadas, passagens para veículos leves e guarda-corpo, não consegue agradar os moradores.
O vereador Dedé da simpatia (PSDB) convidou os vereadores da cidade a fazer uma visita a local e verificar como está a situação da reforma. “Eu já percebi que está todo mundo reclamando desta obra mal feita, então eu convido os vereadores a irem ao local e fazer um relatório desta reforma para verificar o que está acontecendo”, disse o vereador, na semana passada.
A reforma do canal acontece após algumas manifestações dos moradores, que chegaram a procurar o Ministério Público para buscar segurança para o local. O secretário de infraestrutura, Ricardo Rocha, informou que seriam investidos R$ 138 mil, que deveriam priorizar a segurança dos pedestres. (foto:Reprodução/Ascom)



A reforma do canal é uma benfeitoria de fato para a comunidade que transita todos os dias por ali, inclusive trazendo segurança para nossas crianças, mas nada adianta se não fizer uma estrutura que comporte as águas de chuvas que vem dos bairros Alto da Boa Vista, São Gonçalo, Rio Claro e Rio Corrente e passam por aquela estrutura que apesar da reforma, ainda continua precária, pois as recentes chuvas nos demonstrou que agora a rua ficou sendo uma canal a céu aberto da água das chuva.