Reforma do Aeroporto de Petrolina chega a quase 50% concluída

por Carlos Britto // 22 de março de 2024 às 15:01

Foto: Ascom CCR/divulgação

Prestes a completar dois anos sob a gestão da CCR Aeroportos, o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, já está com quase 50% do seu plano de reforma concluído. De acordo com a assessoria da CCR, até o final deste ano as obras deverão ser entregues.

O investimento na reforma é de R$ 56 milhões e visa ao conforto e segurança de todos que cruzarem os portões do aeroporto, aumentando a capacidade de atendimento de aeronaves e levando para a região do Vale do São Francisco um terminal moderno e mais seguro.

Em Petrolina, a construção do novo salão de embarque é a intervenção mais robusta das obras e que já está em fase de fechamentos e vedações, com fundação e estrutura já concluídas. Além disso, as instalações elétricas e hidráulicas, de combate a incêndios e sistemas especiais seguem com força total, assim como as adequações das áreas de backoffice das companhias aéreas e a ampliação do setor de despacho de bagagem estão em avanço“, revela o gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, Rogério Guimarães.

O plano para o terminal petrolinense contempla a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros; execução de instalações elétricas no TPS; implantação de Estação de Tratamento de Esgoto; ampliação da profundidade do pátio de aeronaves; adequação da sinalização de pátio para 6 posições C; e implantação de PAPI (Sistema de Ajuda Visual à Navegação Aérea) na cabeceira 31; drenagem, iluminação e sinalização da PPD. Esse trabalho contribuirá para o aumento do potencial econômico do turismo e desenvolvimento da região.

Paciência

Durante o período de obras, toda a equipe da CCR tem se empenhado para minimizar os impactos da reforma e garantir as operações aeroportuárias. “Por isso, é importante a compreensão de todos, visto que as melhorias elevarão o nível dos serviços oferecidos no aeroporto”, justifica a CCR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários