Reforma de UBSs em Juazeiro segue em ritmo avançado

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2022 às 10:01

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Em Juazeiro (BA), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vêm passando por uma requalificação em suas estruturas físicas. Durante o ano de 2021, foram entregues mais de seis UBSs totalmente reformadas. Outras 12 estão em processo de melhorias – algumas já em fase final de conclusão das obras.

As UBSs Dom José Rodrigues e Alto da Aliança, por exemplo, já estão com 60% das obras concluídas. Essas duas unidades estavam com problemas do piso ao teto, causando problemas para os profissionais que atuam no local, como também para os pacientes que buscam atendimento.

Esse é mais um trabalho em respeito à população de Juazeiro, em especial às pessoas que procuram as nossas unidades de saúde. É um compromisso da gestão Suzana Ramos investir na saúde e oferecer ambientes com melhores condições para os nossos colaboradores“, enfatiza o secretário de Saúde, Fernando Costa.

De acordo com o diretor de Transportes, Serviços e Bens da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Lima, a situação estrutural dos prédios onde funcionam as UBSs no município era precária quando a nova gestão assumiu. “Iniciamos o ano de 2021 analisando a situação das UBSs e vimos que elas estavam muito ruins para prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Então, vendo essa situação, o nosso secretário Fernando Costa, junto com a prefeita Suzana, começou a solicitar reformas imediatas. Já entregamos várias reformadas e atualmente estamos com 12 em processo de reestruturação“, destacou Luiz Fernando Lima.

Mais reformas

Além das UBSs, a Sesau já entregou outros prédios reformados para melhorar os serviços oferecidos à população. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do João Paulo II é um destes. O local foi totalmente readequado. Nele foram realizadas melhorias como troca na fiação elétrica, recuperação da laje, pintura de todo o prédio, troca de piso externo, manutenção dos aparelhos odontológicos que estavam quebrados, entre outros. Foram investidos no CEO do João Paulo II, com recursos próprios da prefeitura, em torno de R$ 60 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários