Reforma administrativa aprovada, em Juazeiro. Agora é só aguardar pela mudança no governo Isaac

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2011 às 06:52

A sessão extraordinária da Casa Aprígio Duarte, no final da tarde de ontem, foi marcada por um extenso debate em torno da votação de projetos como o da aprovação da reforma administrativa da prefeitura de Juazeiro. A justificativa do prefeito de extinguir secretarias esbarra no argumento de que não dá pra enxugar a máquina, e assim administrar com mais verba e, ao mesmo tempo, transferir a Secretaria de desenvolvimento Social (SDS) da sua sede própria para esta funcionar em um prédio alugado que, segundo as informações de bastidores, está orçado em R$ 20 mil.

O fato é que a mudança foi aprovada por unanimidade. A partir da alteração, passam então a funcionar a Secretaria de Administração, Gestão Estratégica, Secretaria de Fazenda e Finanças, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Educação, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Igualdade, Ação Social e Cultura, e a Secretaria de Agricultura. Além disso, foi validada, na mesma sessão, a intenção do Governo municipal em realizar concurso público para a contratação de servidores da saúde e do SAAE.

Mas o ponto-chave da sessão se deu quando foi posta em votação a instalação do Instituto de Previdência de Juazeiro, que prevê um órgão de seguridade específico para o município. A oposição, então, se manifestou pedindo a não-votação do projeto, pois, segundo os vereadores, não houve tempo para que a leitura fosse realizada e, por isso, este não poderia ser aprovado. Depois de muita discussão, o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores da bancada governista.

Agora é só aguardar a tão esperada reforma no secretariado da Prefeitura de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários