Referência internacional, Agrovale comemora 53 anos de existência

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2025 às 20:49

Foto: CLAS Mk/divulgação

O município de Juazeiro, no norte baiano, comemorou nesta sexta-feira (19) o aniversário de 53 anos de uma empresa referência internacional na produtividade de cana-de-açúcar em área irrigada. Considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, a Agrovale celebrou a data, reunindo seus 3.700 colaboradores, fornecedores e convidados, em uma programação especial, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Com direito a bolo de aniversário e sorteio de brindes, a festa teve até uma exposição fotográfica com o tema ‘Um passeio pela nossa história’.

Durante as comemorações, que começaram logo no início da semana, foram lembrados os primeiros passos da agroindústria sucroenergética, que teve início em 1980, de forma pioneira com a primeira colheita de cana-de-açúcar irrigada do semiárido nordestino. Depois da safra inaugural, muitas foram as conquistas: expansão de áreas, implantação do sistema de irrigação de gotejo de precisão, automação, investimento em profissionalização, proximidade com a comunidade e mecanização das operações.

Ainda na semana do aniversário de 53 anos, os colaboradores de departamentos distintos visitaram uns aos outros, fortalecendo os elos de respeito pelo trabalho alheio e o sentimento de pertencimento.

Para o superintendente geral, Paulo Ricardo, a data é marcante principalmente pela visão de sustentabilidade ambiental, econômica e social dos que fazem a empresa. “Além de representar uma das maiores geradoras de empregos da Bahia, a Agrovale também desenvolve programas de largo alcance social e ambiental e apoia projetos beneficentes, culturais e esportivos, com uma presença determinante no desenvolvimento do Vale do São Francisco“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…