
O final de semana tem sido de tormento para moradores do Bairro Atrás da Banca, área central de Petrolina. O motivo é a falta d´água na comunidade, que desde a manhã da última quinta-feira (21) até o meio da tarde de ontem (23) estava sem uma gota do líquido nas torneiras.
Segundo informações, o motivo foi um estouramento na rede localizada na Rua São Francisco (em frente ao Kris Hotel). Os moradores dizem já ter acionado a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço, e aguardam as providências.



Na Areia Branca também está sem água. Normalmente todas as noites falta água e só chega de madrugada, agora, com as chuvas faltou ontem à noite e até o presente momento, às 12:15 não restabeleceram o fornecimento. Agora, na hora de cobrar são eficientíssimo, cobram caro por aquilo que não fazem.
Qual a solução? Municipalizar? Nem pensar! Pois aí é que o serviço piora, se acaba de uma vez.
O Ministério Público bem que poderia intervir, forçar a compesa a fazer o serviço de água e esgoto eficiente e a população só recomeçar a pagar as contas quando o serviço estivesse 100% satisfatório.