O reconhecimento facial da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) permitiu que a polícia desse cumprimento a três mandados de prisão, durante os shows realizados na Praia do Pina, no Recife (Região Metropolitana), durante os festejos de final de ano. As prisões aconteceram após os imputados serem reconhecidos e identificados pela ferramenta.
Os foragidos eram um homem de 30 anos, que tinha mandado de prisão expedido pela comarca do Recife; outro de 34 anos, com mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de São Lourenço da Mata; e o terceiro homem de 51 anos, com mandado de prisão expedido pela comarca de Sirinhaém (Mata Sul). Através dessa tecnologia, a polícia realizou a captura e o encaminhamento dos imputados ao sistema prisional do Estado.
Além do reconhecimento facial, a SDS-PE utiliza outras tecnologias que auxiliam os trabalhos policiais e nos principais polos cobertos pela Operação Réveillon, atuando com uso de drones, plataformas de observação e helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Além disso há o emprego tático dos homens e mulheres que compõem as forças de segurança estadual, atuando em 4.538 postos de trabalho, durante todo o período do evento, encerrado na quinta-feira (1).


