O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, voltou a circular em eventos oficiais do Palácio do Campo das Princesas: na tarde de ontem (15) ele acompanhou o governador Eduardo Campos (PSB) na solenidade de inauguração do novo prédio do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) de Nazaré da Mata.
Ultimamente, o petebista foi visto apenas em eventos privados e nas duas últimas visitas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Recife.
Desde a polêmica votação PEC da reeleição na Assembleia Legislativa, em junho deste ano, especulou-se que a relação entre Eduardo e Armando estava estremecida. O motivo do mal-estar seria o fato do PTB ter se posicionado contra o projeto defendido pelo governo. À época, o senador chegou a declarar que “aliado não é subordinado”.
Mas, em Nazaré da Mata, o senador deu entender em seu discurso que o assunto está superado. Armando aproveitou a oportunidade para elogiar o aliado no comando do estado. “O que se assiste hoje em Pernambuco é um equilíbrio entre crescimento econômico e desenvolvimento social. O governador promove um processo amplo que qualifica e capacita as pessoas”, afirmou.
Armando Monteiro também fez questão de ressaltar a disposição dos deputados federais de trabalhar em prol da administração socialista. “A bancada federal de Pernambuco tem sido solidária à prioridade que o governo Eduardo Campos tem conferido a este processo de desenvolvimento social, qualificação e investimentos na educação”, frisou o senador.
Também estiveram presentes ao evento os deputadas federais Ana Arraes (PSB) e Luciana Santos (PCdoB) e os estaduais Aluísio Lessa (PSB) e José Humberto Cavalcanti (PTB). (com informações do Diário de Pernambuco)



