
No povoado do Jacaré, zona rural de Ouricuri (PE), no sertão do Araripe, o abastecimento d’água tira o sossego da comunidade.
Pelas fotos acima enviadas por um leitor do Blog, a situação não é nada fácil, uma vez que os moradores do povoado dependem unicamente de duas caixas para abastecer suas famílias.
Para completar, um cano da Adutora do Agreste passa pelo povoado – realidade difícil de ser assimilada por muitos do povoado.



A agua que passa no povoado iria com destino a Santa Cruz, digo iria se a adutora funcionasse mesmo. Agua so chega pingando e não nem todo dia. Situação dificil também esta das pessoas que moram em Jatobá dos carros eles pedem um ramal da adutora e não são atendidos. Em Santa Cruz tem familia que nunca receberam uma carrada nem do exercito e nem do estado e nem da prefeitura por motivação politica isso é uma vergonha.
Infelizmente a água não chega devido a ações de vândalos que danificam a encanação para encher açudes e barreiros. A compesa disponibilizou uma saida de água no povoado para amenizar os efeitos da seca, uma vez que não pode fazer a distribuição porque a água não tem tratamento. Mais as informações que temos da compesa é que esses vândalos estão com os dias contados, pois, já foi solicitado providências policiais para punir eles.