Raul Jungmman espera apoio de Lóssio à candidatura de empresário

por Carlos Britto // 05 de abril de 2010 às 22:17

DSC02182

Em busca de reestruturar o PPS no sertão, uma das principais lideranças do partido – deputado federal Raul Jungmann – reforçou, na sua mais recente visita a Petrolina, a tese da candidatura do empresário Vilmar Cappellaro à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Jungmann ponderou que Cappellaro, um gaúcho que mora há mais de 20 anos em Petrolina, onde atua no ramo da fruticultura irrigada, é o nome ideal para representar os interesses dos agricultores na Casa Joaquim Nabuco. “A candidatura de Vilmar Cappellaro nasce de um base social forte e ampla e que, sem sombra de dúvida, carece de ter uma cadeira na Assembleia Legislativa”, justificou.

O pós-socialista deixou claro que o empresário “tem carta branca” para correr atrás de apoio a sua candidatura pelo sertão. Mas, evidentemente, a nova visita de Jungmann a Petrolina tem o objetivo de ajudar nesse esforço.

Tanto que terá um encontro com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) no sentido de solicitar-lhe apoio a Cappellaro. A argumentação que vai expor reside no fato de estar colocando sucessivas emendas para Petrolina e região. Jungmann espera, agora, o reconhecimento de Lóssio. “Vamos nos encontrar com o prefeito Lóssio para dizer que estamos com Petrolina, com a região, mas queremos reciprocidade. E a reciprocidade é o apoio à candidatura de Cappellaro”, pontuou o deputado.

Inicialmente relutante em sair candidato a estadual, o empresário justifica ter aceito o desafio pelo fato de poder representar a classe produtiva da região na Alepe. “Precisamos ter uma representação para levar nossas necessidades (do sequeiro e da fruticultura) para o campo político”, explicou, acrescentando que o governador Eduardo Campos (PSB) não atuou na região sertaneja como deveria.

O setor produtivo da nossa região está fragilizado. Precisamos reverter rapidamente essa situação, ou a agricultura vai se acabar. Temos de buscar novas alternativas, não temos outras obras que dêem sustentabilidade a nossa região a não ser a agricultura. Nós vemos possibilidades de reativar esse processo, e as ações tem de ser no campo político”, disse Cappellaro.

Sobre o apoio de Lóssio, o empresário preferiu a cautela. Apesar de estar sintonizado com o grupo do prefeito e reconhecer o momento adverso de Lóssio à frente da prefeitura, Cappellaro justificou que o mais importante é a preocupação do peemedebista já demonstrada com o segmento produtivo da região. Isso, consequentemente, pode se transformar em apoio político. “Ele tem assumido esse compromisso com os trabalhadores, já que ele está ciente dessa problemática, e acredito que se dará (o apoio do prefeito ao seu nome) em pouco tempo”, concluiu Cappellaro. Acompanharam a visita de Jungmann ao Blog o presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa, e o secretário do PPS local, Júnior do Gado.

Por Antonio Carlos Miranda

Raul Jungmman espera apoio de Lóssio à candidatura de empresário

  1. Dermatólogo disse:

    Com o encosto ao prefeito de Petrolina qualquer candidato se descappellará.

  2. Deomiro Santos disse:

    O Lóssio só coloca a mão em combuca produtiva, em quem tem herança, é por isso, que ele está fazendo esforço para que OC seja candidato.
    Não adianta Capellaro, não tem jeito, o deputado é aquele que consergui sair bem nas pesquisas, o que não o caso do Capelaro que ainda não foi citado apesar o do esforço realizado até agora.

    Mas continue trabalhando que Deus ajuda.

  3. Girafa disse:

    Vilmar Cappellaro ? Quem é esse?
    Confesso que nunca ouvi falar.

  4. GPIRES disse:

    1º) Capellaro é o famoso quem? 2º) Candidato das elites, realmente de uma “base social forte”; 3º) Esse deputado vem a Petrolina em ano eleitoral, faz visita eleitoreira, campanha nos rádios, jornais e blogs e, incoerentemente, reclama do Presidente Lula, afirmando que o Presidente faz campanha fora de época. 4º) Esse deputado fala de SUDENE, CHESF, HEMOBRAS etc., esquecendo ele que, no governo FHC, do qual ele fez parte, e as pessoas que ele defende, foram responsáveis por fechar e querer privatizar essas empresas. São os políticos que aparecem em Petrolina a cada 04 anos. Acredito que os petrolinenses estão vacinados contra esse tipo de político.

  5. Sandro Rios disse:

    Vilmar Cappellaro vai ser sim uma grande liderança política, bagagem para isso ele tem, é dono de uma história como poucas que já vi, sinônimo de homem guerreiro, honesto que teve que batalhar muito para chegar onde chegou. Mora em Petrolina há mais de 20 anos e tem, sem dúvidas, um papel importantíssimo no que diz respeito a agricultura no Vale do São Francisco. Vilmar com toda garra e amor que tem por essa terra que muitos frutos já lhe deu, nos representará muito bem na Câmara. Vamos fazer desse homem um representante nosso, ele com certeza vai honrar os nossos votos… Avante Vilmar Cappellaro…Vamos juuntos!!!

  6. carlos amorim disse:

    CONCORDO TOTALMENTE COM VC SANDRO RIOS

  7. O MATUTO disse:

    Esse tá de Sandro Rios, ou é empregado desse caba ou é de lá também, pelo nome dever ser! tem sobre nome de Rios, de Rio Grande do Sul.
    Donde tu já se viu criatura divina gente do Sul gostar de nordestino? tu num tá vendo o exemplo de Nelson Minucci não gota serena? esse caba tá deixando nossa cidade iguá a taba de pirulito, toda furada e o lixo cumeno no cento, Petrolina tá mais suja duque pulero de galinha, chiqueiro do poico perde fei. Tu num sabe que esse povo lá do Sul só quer ser istrangeiro? tu num sabe que a um certo tempo atras os galego lá do Sul quiria pegar nas ispingarda e dá um goipe de istado, pa separar as terra de lá e transforma num pais istrangeiro? Pois é verdade, assim dizia os jorná da época. Esse num gosta de nois não,Tanto é que um certo dia eu tava lá na beira do rio e tinha um magote de galego desses cunversando dizendo que as nossas terra aqui num prestava pra nada, puriso nóis vivia cumendo calango, só prestou puique eles chegaram e compraram nossos terras por um punhado de faria seca e nois era besta, eles iam se dá bem, mais quando eu me aproximei pra ver a cunversa eles cumerçaram a falar istrangeiro, era um tá de kikiki, cheusk hot no melafa you re shar wourk to not que eu não intendi foi mais nada. Imagine nois matuto com a lingua presa, besta cuma eles diz botando um besta fubana desse na asembreia pa representar nois. nois tamo é tudo lascado, nem a cunversa dele nois vamo intender.
    ô meu deus me ajude.

  8. Cerpa de Antilopes disse:

    Prefiro Chiquinho Patriota

  9. Alirio disse:

    Caro Carlos Britto.
    Quem diabos é vilmar capellaro,certamente esse sujeito deve ser maluco ou pirado,pois com o apoio do pior,do mais imcompetente,mais impopular prefeito da historia de petrolina,não se elegeria nem pra presidente de bairro quanto mais pra deputado estadual.
    Esse fulano é grande gozador,basta ver a foto postada no blog,rindo feliz da piada sem graça que seria a sua candidatura,SR capellaro procure um psiquiatra, certamente ele dará melhores conselhos que esse deputado raul (lelé da cuca) jungmman.
    ÁH,prazer em conhece-lo vilmar capellaro,você tem uma cara muita engraçada,mais muiiiiiiiiinto engraçada mesmo.

  10. carlos augusto disse:

    Vilmar Capellaro é um trabalhador, quem o conhece sabe disso: emprega muita gente e, democraticamente, tem o direito de colocar seu nome à disposição do povo para ser representante de uma classe, no momento desprestigiada, na Assembléia.Não sou seu empregado nem agricultor, mas o conheço.

  11. OS 2 PATETAS disse:

    Atenção Petrolina!!!! Conforme orientação de Guilherme ex-candidato a dep. federal esse Jungmam é dep. 081.

  12. Oscar Ayo disse:

    Bastante sem graça a maneira preconceituosa como retratam o homem simples do campo. Se fosse “matuto” e analfabeto não saberia escrever, mesmo errado, com tamanha fluidez e conhecimentos de geografia . Gente desse tipo (falsos articulistas) é bem pior que os que vêm de fora. O empresário vem para ganhar dinheiro e ajudar quem é da terra. Afinal , empresa não é instituição de caridade. Aos engraçados de plantão, escrevam um livro sobre o preconceito que têm de nossa gente. Na democracia todos podem ser candidatos. Ou é só quem o poder determina? Sr. Capellaro caia fora desse “apoio” de Júlio Lossio. O povo vai ficar com muita raiva do senhor.

  13. Maria Auxiliadora Campos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem até esse, também não conheço. Conversa com os boas fria que deve conhecê-lo.

  14. Gil disse:

    Concordo planamente com Sr Oscar, prá que este preconceito com as pessoas que vem de fora, fazer de Petrolina a sua vida. Talves estejam sem informação em relação a quantidade de pessoas de fora, nascidas em outras regiões que moram aqui, que ajudam a desenvolver o município. Tenho certeza que estes mesmos que estao discriminando com este preconceito besta são nascidos em outras cidades. Quanto a você Sr. Vilmar não se preocupe com isso, vá em frente com o seu mais novo objetivo representar a nossa regiao na camara de deputados em Recife!

  15. Fernanda disse:

    Há, Sr. Villmar
    Se Pernambuco tivesse políticos com o seu perfil (corajoso, honesto, humilde e inteligente………..) certamente o nivel do estado seria mais elevado, nao haveria tanta desigualdade. Não posso reclamar dos meus conterraneos, Nilo, Osvaldo, Geraldo, Ciro e Jose Coelho que realmente mudou a historia de petrolina. Mas vc gaúcho é muuuito bem vindo. Não se preucupe com as críticas, quem lhe conhece sabe pq estou falando, vá em frente

  16. Alirio disse:

    Caro Carlos Britto.
    Que o SR,Vilmar Capellaro seja ( corajoso,honesto,humilde) ninguem tá pondo em dúvida,quanto a ser inteligente tenho serias dúvidas,certamente o ilustre desconhecido não foi informado da popularidade que goza o prefeito Júlio Lossio.
    A propósito Sr.Capellaro,se pretende mesmo ser candidato com o apoio do DR.Lóssio, prepare os ouvidos,certamente ouvirá frases não muitos elogiosas a respeito da administração calamitosa,ruinosa,péssima, horrivel do atual prefeito.
    Como atesta a fernanda no seu comentário,o seu nível elevado e seus ouvidos e olhos sensiveis ficaráo horrorizados,estupefatos com os impróperios que ouvirá por conta da péssima escolha.
    Vá em frente gaúcho, não se preucupe com as críticas,não lhe conheço mais lhe desejo sorte,o SR. vai precisar de muita, mais de muita sorte mesmo.

  17. Monica disse:

    Carlos Britto,
    Muito me preocupa atitudes preconceituosas. Moramos no Brasil. O Brasil é uma país abençoado por Deus. O brasileiro é outra estória, como em todos os lugares do mundo, existem os bons e os ruins, os eleitos e os escolhidos.
    Política nesse país deveria ser feita de maneira séria. “Entrar na política” é um ato penoso, difícil e inglório. “Entrar na política” em um país que acredita em tudo e que a memoria do povo é curta é tarefa cuja remuneração muitas vezes é a pixação. O político é o nosso retrato. O político é o retrato do povo. Ultimamente não gosto muito desse “retrato”… existem boas poses, boas fotos, caretas e sorrisos falsos, sorrisos sinceros e sorrisos enigmáticos.
    O povo não gosta dessa poesia toda…ou até gosta, mas tem que pensar no aluguel, nos impostos, na segurança, na educação… e sonha… ah, como o povo sonha, em lazer, cultura, festas… mas como fazer isso?
    Dar peso e responsabilidade ao voto.
    Meu voto é do Vilmar Cappellaro! Não sou funcionária deles, não depende dele para pagar as minhas contas, mas acredito piamente que ele pode nos ajudar.
    Ajudar esse povo que trabalha, que é honesto, que vive da agricultura e dos seus bons reflexos.
    Vilmar é pessoa responsável, gente como a gente, que sonha, chora, sorri e até faz caras e bocas as vezes, mas não importa a cara que faça, nunca deixa de ser empreendedor, nunca abre mão dos seus sonhos.
    Por que cargas d´água a essa altura da vida e com o sucesso profissional, empresarial e pessoal que tem decide enveredar pela politica? Porque acredita que o povo não é mais bobo. O povo pensa e sabe dar valor ao voto!
    Inúmeras vezes eu mesma disse a ele, cai fora, isso é cumbuca que macaco não põe a mão… só tem gente “esperta” e gente “desonesta”, mas depois a gente amadurece. Sente que a mudança começa no nosso interior e acreditar que somos capazes de mudar.

    A mudança incomoda!!! E como incomoda…

    Grandes nomes um dia foram nomes desconhecidos…

    Garibaldi nem brasileiro era e lutou por uma causa.

    Gaúcho ou pernambucano, que diferença faz? Desde que seja honesto e que realmente venha para somar, para ajudar.

    Petrolina precisa de muitos representantes e quantos mais representantes tivermos, melhor para a região. Principalmente se for uma pessoa como Vilmar Cappellaro.

    Vilmar, não desista. Críticas são bem vindas e graças a elas sabemos que estamos fazendo alguma coisa. Muito me preocuparia se ninguém comentasse nada e não criticasse, isso sim provaria que você Vilmar é um desconhecido. Mas se bons profissionais e cidadões comuns te criticam ou te elogiam é porque já deixou de ser desconhecido.

    Uma grande jornada começa com o primeiro passo.
    Conte com aqueles que acreditam no seu trabalho e força política.

  18. Claudio disse:

    Britto,
    Como a Sra. Monica disse, muito nos preocupa a atitude preconceituosa de algumas pessoas que estão utilizando este importante meio de comunicação para declararem sua opinião em relação aos que aqui chegam.
    Vilmar, não deixe de seguir nessa nova caminhada, precisamos de gente com coragem, com profissionalismo, competente, bem sucedido para nos representar na camara de deputados. E novamente de acordo com a Sra. Monica seria preocupante se ninguem comentasse a seu respeito, é porque você nao é desconhecido. Siga, criticas servem para gente crescer . Isso é coisa de quem esta se incomodando.
    Parabens pela sua coragem!!

  19. Jose Nilton Alves disse:

    É Cluadio o Vilmar é realmente um homem muito corajoso digo isso porque conheço bem e sei o q estou dizendo, mais é de uma pessoa como o Vilmar que nos estamos precisando pra nos representar ele sabe muito bem das enormes dificuldades da nossa região uma vez que vive aqui a mais de 20 anos, Gauhco sim mais isso nao o impede de realizar um bom trabalho.Todos sabem disso independentemente da naturalidade.

  20. ELETORA disse:

    COISA FEIA FALAR MAU DE QUEM NÃO CONHECE,ESSAS CRÍTICAS E COMENTÁRIOS BESTA É DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.
    NÃO O JUGUES PELAS ATITUDES DOS OUTROS,ELE NÃO MERECE.
    VILMAR VOCÊ É ESPECIAL SIGA EM FRENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários