Sobre as críticas feitas pelos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida em Petrolina registrada pelo Blog ontem (8) durante o sorteio dos 1.200 nomes na quadra do Sesc, o superitendente de habitação de Petrolina Dario Lopes explicou que diferente do que foi denunciado pela população existe uma comissão formada para acompanhar todas as etapas de seleção do programa. “O prefeito através de um decreto nomeou uma comissão para que acompanhe e fiscalize todas as etapas do programa a fim de garantir que as pessoas concorram em pé de igualdade”, explicou.
A declaração seria suficiente para acalmar os ânimos dos inscritos se não fosse pelo fato da esmagadora maioria das pessoas integrantes da dita comissão serem ligadas ao governo municipal, o que em ano de eleições gera no mínimo o sentimento de “raposa cuidando das galinhas”.
Apesar do desconforto dos inscritos, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Petrolina (OAB) o advogado Breno Amorim, explicou que órgãos como Ministério Público, por exemplo só acompanham esse tipo de situação, caso seja de fato constatada algum tipo de irregularidade.



Listradenomesdosorteiominhacasaminhavidaempetrolina
Não concordo. Então se existe essa comissão de fiscalização como o senhor Dario diz, ela só fiscaliza o sorteio, porque a necessidade de cada um ela não fiscaliza não. Sei de muita gente que não precisa ou tem condições de comprar uma casa, mais ainda se inscreve no programa (e ganham) sem nenhuma fiscalização apontar que essa pessoa é incompatível com o tal.